POLÍCIA

Operação Águia: PMAM fecha balanço do fim de semana com seis flagrantes e apreensões de armas

A ação ocorreu de sexta-feira a domingo, em bairros da zona leste de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, de sexta-feira a domingo (22 a 24/09), a Operação Águia – Ação Pacificador, que resultou em seis prisões em flagrante. O objetivo da ação foi combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio e roubo, em bairros da zona leste de Manaus.

Ao todo foram empregados 387 policiais militares, distribuídos em 115 viaturas e 28 motocicletas. Participaram da ação, as unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Nos três dias, a Operação resultou na abordagem a 2.108 veículos e 3.449 pessoas. Foram apreendidos quatro veículos; 1.110 gramas de entorpecentes; 461 trouxinhas; três armas de fogo e dez munições. Além de 39 bares fechados e seis flagrantes.

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, os policiais atuaram em pontos estratégicos onde há uma maior incidência criminal.

“Vamos continuar com essa fase da operação até o final do mês de setembro. O intuito é levar mais segurança para a população com a presença da Polícia Militar. Tivemos seis prisões em flagrante por tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, além do fechamento de bares na zona leste. O resultado foi positivo e continuaremos levando maior apoio para as equipes, com o reforço do policiamento das unidades do CPE, Ambiental e Força Tática”, disse o comandante-geral.

Operação Águia – Ação Pacificador

Nova fase da Operação Águia desencadeada pela PMAM no dia 22 de setembro, a ‘Ação Pacificador’ segue até o final deste mês com o objetivo de combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio. A operação inclui ações de presença policial em locais estratégicos com barreiras policiais para abordagens de veículos e aumento do patrulhamento, com apoio das unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Fonte: PMAM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

STF reconhece Guarda Municipal como força integrante do sistema de segurança pública

Paulo Apurina

Lideranças indígenas criticam ação truculenta da policia em frente ao Congresso Nacional. Hugo Mota e David Alcolumbre mandaram bater nos indígenas? Voltamos a época do Capitão do Mato?

Paulo Apurina

Garantir a Ordem Pública: Moraes solicita parecer da PGR sobre pedido de prisão preventiva de Bolsonaro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights