MANAUS POLÍCIA

Prefeitura de Manaus e Polícia Civil unem forças para promover capacitação da Ronda Ostensiva Municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg), realizou, nesta sexta-feira, 2/2, uma reunião estratégica com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, e o delegado Alessandro Albino, para solicitação de cursos especializados à recém-criada Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

O titular da Semseg, Alberto Neto, destacou a importância da integração entre as duas instituições, ressaltando a expertise da Polícia Civil em grupamentos especializados, como o Fera. “Com a criação da Ronda Ostensiva Municipal, em Manaus, torna-se crucial que seus membros recebam treinamento de alta qualidade proporcionado por profissionais excelentes da Polícia Civil. Nossa visita, hoje, tem o propósito específico de convidar a Polícia Civil do Amazonas a participar ativamente na formação das rondas municipais ostensivas aqui na cidade”, afirmou Alberto.

A proposta visa proporcionar uma formação de excelência, garantindo que os agentes municipais recebam treinamento diferenciado para desempenharem suas funções com eficácia.

No decorrer do encontro, foi enfatizado a relevância de contar com profissionais qualificados da Polícia Civil na formação das rondas municipais ostensivas. O convite feito durante a reunião ressalta o comprometimento mútuo em fortalecer as forças de segurança locais.

A proposta apresentada inclui a realização de um curso operacional específico para 20 servidores da Romu. Outras forças de segurança, como os agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, também são convidadas a integrar o corpo de instrutores, visando oferecer uma formação que atenda as demandas específicas do trabalho municipal.

“A expectativa é de que essa colaboração resulte em uma equipe mais preparada e eficiente, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população de Manaus”, reforçou o titular da Semseg.

A integração entre os órgãos de segurança e a Guarda Municipal reflete uma abordagem estratégica para enfrentar desafios comuns na segurança pública, demonstrando a importância da colaboração entre diferentes órgãos para fortalecer o sistema de segurança da região.

Fonte: Semseg

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

PL de Roberto Cidade prevê ampliação da atenção à gestante com Transtorno do Espectro Autista

Vilhena

REVITALIZAÇÃO – Prefeito David Almeida anuncia reforma de feira municipal abandonada há 18 anos pelo poder público

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus apoia evento de combate ao crime de LGBTfobia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights