AMAZONAS MANAUS POLÍTICA

Operação de manutenção asfáltica da prefeitura alcança mais de 100 ruas e avenidas principais em Manaus

Com intuito de melhorar a mobilidade urbana da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma operação de manutenção asfáltica em mais de 100 ruas e avenidas principais da cidade, que alcançam um fluxo maior de veículos e de pessoas.

Em visita aos bairros que estão sendo contemplados, os 17 distritos de obras, estabelecidos por 15 trabalhadores em cada equipe, são divididos por áreas para retratar o antigo pavimento que estava com a textura desgastada e aplicar uma nova camada de reparação.

Unindo as equipes, mais de 200 colaboradores estão presentes na operação. “É um trabalho eficiente que vai promover muitas melhorias nas ruas e avenidas principais. O prefeito David Almeida determinou que todos os nossos distritos de Obras da Seminf se unam em uma grande operação para executar essas obras e recuperar essas vias”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A vendedora Rosiane Barbosa, de 40 anos, assiste, na parada de ônibus, os serviços nas ruas do bairro Raiz, zona Sul, e relata a satisfação com a trafegabilidade da população.

“As avenidas em geral estavam com buracos, o que atrapalhava muito a trafegabilidade, além de contribuir para acidentes. Agora, está bem melhor. Até o trânsito está fluindo mais rápido. Esse trabalho irá melhorar a vida das pessoas e dos motoristas que passam a ter mais qualidade e a prefeitura está de parabéns”, destacou Rosiane.

Avenidas e vias principais recebem serviços de manutenção asfáltica, como a avenida Nilton Lins, no bairro Flores; avenida Constantino Nery, no bairro Chapada; avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi dos Palmares; e avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves.

Outras avenidas como a desembargador João Machado, no bairro Alvorada; avenida Laguna, no bairro Planalto; avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra; avenida Brasil, no bairro Compensa; avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim; e avenida Acácia Negra, no bairro Lago Azul, também foram beneficiadas.

Ruas principais dentro de comunidades também foram contempladas, como a rua Delfin de Souza, no bairro Petrópolis; ruas Gurjaú e Itaetê, no bairro Novo Aleixo; rua Mandigau, no bairro Monte das Oliveiras; rua Rio Purus, no Tarumã-Açu; rua Barreirinha, no bairro São José Operário; rua Água Viva, no bairro Distrito Industrial 2; e rua Salvador, no bairro Adrianópolis.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

#asfaltamanaus #seminf #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus convoca artistas para assinatura do ‘Termo de Concessão de Apoio Financeiro’ do edital Thiago de Mello

Jamil Maciel

Resultado final da terceira fase do Programa Centelha Amazonas 2

Vilhena

Prefeitura de Manaus anuncia interlocução com cursos de arquitetura e urbanismo para promover o turismo e embelezamento da capital

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights