EDUCAÇÃO

Operação ‘Volta às Aulas’ da prefeitura promove segurança no trânsito de Manaus

Nesta quarta-feira, 7/2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou a operação “Volta às Aulas”. A ação, realizada na escola municipal Professora Jarlece Conceição Zaranza, localizada no Novo Aleixo, teve participação de agentes e educadores de trânsito, auxiliando motoristas a não estacionar em fila dupla, respeitar o limite de velocidade, principalmente próximo à unidade de ensino, garantindo assim a segurança dos estudantes e evitando complicações no trânsito nesses locais.

O agente e educador de Trânsito Werisson Freitas informou que a operação será realizada em todos os centros de ensino, sendo eles, municipais, estaduais e particulares. “Estaremos presentes com as equipes de fiscalização e educação nos períodos da manhã e da tarde nesses locais. Nosso intuito é intensificar essas ações durante todo o mês de fevereiro, sendo estendida durante todo o ano letivo”.

Durante a ação, um grupo de agentes da mobilidade promove um trabalho de conscientização sobre o comportamento adequado no trânsito, garantindo mais segurança aos estudantes no retorno às atividades do ano letivo e também aos moradores do entorno das escolas.

São abordados temas como embarque e desembarque dos alunos na porta das escolas, assim como o respeito à proibição da parada em fila dupla e sobre a faixa de pedestres. Travessia segura, o uso adequado das cadeirinhas, os riscos da utilização do celular no trânsito e o respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência também são destacados.

A orientação é direcionada aos professores, pais e alunos. Outra recomendação é que os pais cheguem à escola próximo ao horário de entrada dos alunos.

O objetivo da campanha é chamar a atenção das pessoas sobre a importância de atitudes responsáveis e do cumprimento das leis de trânsito, para que todos possam se deslocar em segurança.

Durante a ação, os agentes também organizam a travessia de pedestre, o embarque e desembarque de passageiros e o estacionamento correto de veículos particulares ou do transporte escolar.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Novos cursos de mestrado da UEA são aprovados pela Capes

Vilhena

Prefeitura de Manaus realiza evento em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ para servidores da Semed

Jamil Maciel

Alunos indígenas da rede municipal participam do 1º Campeonato da Língua Kokama de Manaus

amazonaspix@gmail.com
Verified by MonsterInsights