BRASIL

Pacheco pede a Fux que o diálogo entre Poderes seja restabelecido

Presidente do Senado alertou que radicalismo e extremismo podem derrotar democracia

Após encontrar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), desatacou a necessidade de “reestabelecimento do diálogo” entre os poderes, especialmente entre o Executivo e o Judiciário.

“Concordamos que o radicalismo e o extremismo são muito ruins e capazes de derrotar a democracia. Não precisamos concordar sempre, mas temos que respeitar as divergências”.

Pacheco disse que Fux se colocou favorável a discutir formas de melhoras o ambiente entre os poderes. “A democracia não pode ser aviltada, como vem sendo no país”, disse o presidente do Senado.

O encontro em que Pacheco afirma ser necessária uma “reflexão sobre o papel de cada Poder em uma crise que se apresenta” ocorre após Fux cancelar um encontro de chefes dos Poderes do Brasil, motivado pelos ataques constantes desferidos pelo presidente da República Jair Bolsonaro contra ministros da cúpula do Judiciário, em especial contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e Alexandre de Moraes.

Via Agência Senado

Postagens relacionadas

Bancos notificados sobre lei Magnitsky contra Moraes

Paulo Apurina

Governo do Amazonas garante recursos federais para controlar incêndios florestais e desmatamento até 2026

Jamil Maciel

STF livra ‘Careca do INSS’ de depor na CPMI e revolta relator: ‘Vagabundo, um ladrão’

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights