Como Abel havia previsto. Sem reforços, com os jovens e reforços baratos não rendendo, o time estagnou. O clima é de pessimismo na semi da Libertadores e no restante do Brasileiro. Clube está atrás do Flamengo e Atlético
Clima de pessimismo no Palmeiras.
A origem italiana do clube deixou uma característica marcante no clube. Não há meio termo. Ou a equipe está ‘pronta’ para ganhar todos os títulos que disputa. Ou não vai ‘dar nada certo’.
O ‘ano está perdido’ foi a expressão mais ouvida entre conselheiros da oposição e da situação, ontem, após a deprimente derrota para o time misto do Flamengo, em pleno Allianz Parque.
O Palmeiras já perdeu o Campeonato Paulista, permitindo que o rival São Paulo acabasse com o jejum de nove anos, na final; foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB, de Alagoas; chegou à metade do Brasileiro sete pontos distante do embalado Atlético Mineiro, tem apenas um ponto a mais que o Flamengo, que pode ganhar mais seis, com duas partidas que tem a menos.
E vai enfrentar justamente o Atlético Mineiro, na semifinal da Libertadores. De favorito, o time de Abel Ferreira virou zebra contra a equipe de Cuca.
Das últimas oito partidas, o clube venceu apenas duas.
Tomou 11 gols nos últimos cinco jogos.
Fonte: R7
Foto: Divulgação