MANAUS

Parceria técnica entre prefeitura e governo beneficia com Habite-se parcial mais de 940 famílias no Cidadão 10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fez, nesta quarta-feira, 17/4, a entrega oficial da certidão de Habite-se parcial do conjunto Viver Melhor 1, inserido na Área de Especial Interesse Social (Aeis) do Cidadão 10, bairro Tarumã, zona Oeste. Neste caso, são beneficiadas 946 unidades e respectivas famílias moradoras.

A entrega faz parte da parceria entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, via Implurb e Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), respectivamente, visando a regularização fundiária de conjuntos habitacionais de interesse social. A emissão tem custo zero para os requerentes e beneficiados.

“Estamos recebendo o documento do Habite-se parcial do conjunto e isso é um trabalho que tem feito muito bem a nossa população, uma ação conjunta com a prefeitura e o governo do Estado. Nossa equipe técnica se debruçou nesses últimos meses, no próprio local, fazendo os levantamentos necessários, e agora nós vamos conseguir entregar de fato, regularizar esse conjunto para essas famílias que residem ali. Esse conjunto já foi entregue há mais de 10 anos. O próximo passo é concluir até o Habite-se total para registrar essas matrículas no cartório. Quem ganha é a população de Manaus”, disse o superintendente da Suhab, Jivago Castro.

Para a diretora de Operações do Implurb (Diop), arquiteta e urbanista Jeane Rocha, a importância desse trabalho é o de promover a regularização fundiária para centenas de famílias. “Esse conjunto tem mais de 10 anos e não tinha a documentação necessária, que, agora, passa a ser uma realidade. É fazer justamente o que a gente está fazendo, na gestão do prefeito David Almeida, promover essa ação e entregar com a infraestrutura e o urbanismo oficialmente regularizados. Ainda que seja um Habite-se parcial, antes a ocupação era totalmente irregular”, explicou.

É a partir da certidão do Habite-se total que o proprietário pode ir ao cartório e averbar sua casa, apartamento e habitacional. O Habite-se é a certidão de nascimento do imóvel.

O esforço conjunto do Implurb e Suhab, junto com as equipes técnicas, está promovendo a regularização fundiária e urbanística em vários pontos da capital.

Viver Melhor 1 – Cidadão 10
O conjunto foi aprovado em 2008 destinado a uso residencial multifamiliar de interesse social. A área total é de 410.124,53 metros quadrados. Cada unidade tem 33,10 metros quadrados, contendo sala de estar/jantar, cozinha e dormitório, circulação e banheiro, sendo provida de sistema de esgotamento sanitário com despejo final para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Fonte: Implurb

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus reúne colegiado de secretários municipais para tratar sobre eleição de Conselho Tutelar

Jamil Maciel

Em 11 meses de 2022, Prefeitura de Manaus tem alta de 83% nas ações de fiscalização de obras

Vilhena

Prefeitura de Manaus divulga regras para uso do Passe Livre Estudantil

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights