AMAZONAS BRASIL ESPORTE

Pedro decide de novo, Flamengo vence o Amazonas e avança na Copa do Brasil

Camisa 9 desvia chute com o joelho para garantir classificação às oitavas de final. Entre protestos e carinho da torcida, Gabigol não sai do banco

Foi mais sofrido do que o esperado, mas o Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo arrastado no forte calor de Manaus no primeiro tempo e lances de perigo de parte a parte na etapa final, os cariocas repetiram o placar do jogo de ida, fizeram 1 a 0 sobre o Amazonas, na Arena da Amazônia, e estão classificados. Assim como no Maracanã, Pedro fez o gol único do jogo. Gabigol, que protagonizou polêmicas ao longo da última semana, não foi utilizado.

Primeiro tempo

Ritmo lento, bolas circulando de um lado para o outro e poucas chances de gol. Amazonas e Flamengo fizeram um primeiro tempo arrastado em Manaus, o que foi melhor para o time da casa. Com marcação baixa, os amazonenses fecharam os espaços e obrigaram os rubro-negros a apelarem para chuveirinho em um primeiro tempo com dez finalizações, mas apenas uma na direção do gol. Um chutaço de De la Cruz no travessão foi o lance de maior perigo até que o Amazonas se soltou e chegou a arriscar também pelos lados, com Matheus Serafim, pela esquerda, e Patric, pela direita. Nada, porém, que empolgasse o torcedor que reagiu com vaias na descida para o intervalo.

Amazonas x Flamengo Copa do Brasil
Amazonas x Flamengo Copa do Brasil (Foto: João Normando/Amazonas FC)

Segundo tempo

O equilíbrio da etapa inicial deu coragem ao Amazonas, que se mandou para o ataque no segundo tempo na base da velocidade. Fosse com Matheus Serafim, fosse com Ênio, o time da casa teve maior presença no campo de ataque e obrigou Matheus Cunha a trabalhar nos 15 minutos iniciais. Tite deu fôlego ao Flamengo, que melhorou principalmente após as entradas de Viña e Luiz Araújo. Marcão evitou o gol com duas boas defesas em finalizações do atacante, até que Igor Jesus arriscou de muito longe, Pedro colocou o joelho na bola e deu alívio aos cariocas. A partir daí, a expectativa passou a ser mais se Gabigol seria ou não utilizado. Não foi. E o Flamengo volta para casa com uma classificação sem brilho.

Pedro em Amazonas x Flamengo
Pedro em Amazonas x Flamengo (Foto: Antonio Pereira/AGIF)

Amor e ódio!

Gabriel viu do banco de reservas a vitória do Flamengo sobre o Amazonas, mas não passou batido na Arena da Amazônia. Depois do carinho recebido na chegada a Manaus, o agora camisa 99 teve seu nome gritado pelo torcedor e foi assediado por mascotes na entrada em campo. Parte da arquibancada, por sua vez, deu o recado negativo após a foto vazada com a camisa do Corinthians e exibiu faixas com as frases “Gabi Judas” e “Não somos fãs de canalhas”, além de cantos ofensivos.

Torcida do Flamengo leva faixa contra Gabigol na Arena da Amazônia
Torcida do Flamengo leva faixa contra Gabigol na Arena da Amazônia (Foto: Fred Gomes / ge)

Próxima fase

A CBF ainda não divulgou a data do sorteio das oitavas de final, que têm jogos previstos apenas para julho. Além do Flamengo, já estão garantidos na próxima fase Botafogo, Fluminense, Vasco, Bragantino, Atlético-MG, Corinthians e Atlético-GO.

Merece elogios!

Apesar das duas derrotas, o Amazonas sai de moral elevado do confronto com o Flamengo. Se no Maracanã o time de Manaus praticamente apenas se defendeu, a partida desta quarta-feira mostrou um time corajoso, bem postado defensivamente e com boas saídas de contra-ataque, em especial com Matheus Serafim pelo lado esquerdo. Fica a convicção de que o time tem potencial para fazer uma Série B tranquila e sem sustos.

Amazonas x Flamengo Copa do Brasil
Amazonas x Flamengo Copa do Brasil (Foto: João Normando/Amazonas FC)

Próximos compromissos

Com o Brasileirão ainda parado, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, pela última rodada do Grupo E da Libertadores. O time rubro-negro precisa vencer para se garantir nas oitavas de final sem depender de outros resultados. Já o Amazonas, 15º colocado da Série B com cinco pontos, recebe o Mirassol, também na terça, às 19h, pela sétima rodada.

Estatísticas

Amazonas x Flamengo

  • Posse de bola: 36% x 64%
  • Finalizações: 13 x 21
  • Finalizações no gol: 3 x 8
  • Passes realizados: 305 x 547
  • Faltas cometidas: 10 x 14
  • Escanteios: 9 x 10

Via GE

#copadobrasil #flamengo #amazonasfc #brasil

Postagens relacionadas

PL de Roberto Cidade propõe prioridade de matrícula a aluno na unidade de ensino onde o responsável legal esteja lotado

Jamil Maciel

Panorama epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, neste domingo (30/01)

Paulo Apurina

Governo Federal anuncia auxílio emergencial para cidades afetadas por ciclone

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights