BRASIL ECONOMIA POLÍTICA

Pix Agendado Recorrente torna-se obrigatório a partir desta segunda

Modalidade permite marcar pagamentos sempre no mesmo dia de cada mês

A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com isso, as instituições financeiras terão que fornecer o serviço obrigatoriamente. A medida foi determinada em resolução publicada pelo Banco Central (BC), em dezembro de 2023 e atualizada em julho deste ano.

O Pix Agendado Recorrente permite o agendamento, por qualquer pessoa, de pagamentos de mesmo valor de forma recorrente, para cair na conta do recebedor sempre no mesmo dia de cada mês.

A medida vale para o repasse de valores a pessoas físicas e também para quem tem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), como profissionais autônomos ou empresas, que poderão receber os valores de forma agendada.

A modalidade já existia, mas era praticada de forma facultativa pelas instituições bancárias. Para realizar o PIX Agendado Recorrente, o usuário deverá fornecer as informações de pagamento na hora de cadastrar a recorrência.

Via Agência Brasil

#pixagendadorecorrente #pix #bc #cnpj #govbr #brasil

Postagens relacionadas

Governo do Estado recebe vereadores de Santo Antônio do Içá com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do meio rural no Amazonas

Vilhena

Manausprev representa as capitais da região Norte em encontro nacional sobre Previdência Social

Jamil Maciel

Wilson Lima e ministro Paulo Teixeira assinam acordo de cooperação para ampliar regularização fundiária no Amazonas

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights