AMAZONAS CULTURA

POLÍTICAS PÚBLICAS – Prefeitura de Manaus realiza seminário sobre direitos da população LGBTQIA+

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira, 19/1, a abertura do 1° seminário sobre os Direitos da População LGBTQIA+. O evento acontece até sexta-feira, 20/1, no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com o objetivo de oportunizar aos participantes o levantamento e discussão de demandas para a consolidação e elaboração do Plano Municipal de Promoção dos Direitos da População LGBTQIA+.

“A Semasc está trabalhando com o objetivo de que esse seminário consiga levantar, como segmento, demandas necessárias para que o município promova políticas públicas, como saúde, educação, trabalho e acesso à documentação básica. Estamos contribuindo coletivamente no plano para que não fique de fora nenhuma demanda apresentada”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

19.01.23 - Prefeitura de Manaus realiza seminário sobre Direitos da População LGBTQIA+

Durante o primeiro dia de programação, o público participou da palestra magna “Os desafios de implementação de políticas públicas para a população LGBTQIA+”. Já no segundo dia de atividades, o seminário promoverá uma série de grupos de trabalho após a mesa-redonda “Avanços e desafios para implementação de políticas públicas”, abordando tópicos como saúde, educação e mercado de trabalho.

“A gente precisava fazer esse evento, para trazer e escutar a população, que é quem vai ser beneficiada, para que pudéssemos pensar na construção e consolidação do plano municipal. O evento é aberto ao público em geral com o intuito de que a sociedade toda participe”, finalizou a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Relativos à Livre Orientação Sexual, Joyce Gomes.

— — —

Texto – Lucas Batista / Semasc

Fotos – João Viana / Semcom

Postagens relacionadas

Vulgo ‘Jacó’ é encontrado morto com 35 perfurações pelo corpo no Amazonas

amazonaspix@gmail.com

Prefeito de Manaus David Almeida determina celeridade nas obras de recuperação em área afetada por erosão no Mauazinho

Paulo Apurina

Especialização em Engenharia de Desenvolvimento de Novos Produtos da UEA oferta 40 vagas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights