MANAUS SAÚDE

Posto de vacinação do sambódromo encerrou atividades após atender mais de 13 mil pessoas

Prefeitura de Manaus encerrou, nesta quarta-feira, 13/7, às atividades do posto de vacinação do Centro de Convenções (sambódromo), zona Centro-Oeste, após seis dias de funcionamento. O ponto de imunização foi reaberto durante uma mega-ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para intensificar a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19 e atualizar o esquema vacinal da população.

Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontam que nesses seis dias de funcionamento, o sambódromo alcançou mais de 13 mil pessoas. Somadas às doses aplicadas no local nos mutirões anteriores e enquanto o espaço era um ponto fixo de vacinação, o sambódromo foi o posto mais buscado pela população, com mais de 219 mil doses aplicadas.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que nas últimas quinta e sexta-feira, 7 e 8/7, os vacinadores do sambódromo receberam a população até às 22h, exclusivamente na modalidade drive-thru, e até às 16h no sábado, 9/7. Já de segunda a quarta-feira 11 a 13/7, o local atendeu nas modalidades pedestre e drive-thru, de 9h às 16h.

“O Centro de Convenções foi reaberto para somar esforços junto aos mais de 80 pontos de vacinação disponibilizados pela Semsa em toda a cidade. Desenvolvemos a estratégia por conta da crescente demanda pela vacina dentro das unidades básicas, impulsionada pela liberação da quarta dose para novos públicos e pela alta de casos confirmados da Covid”, explicou Djalma.

O secretário orientou aos usuários que moram na área a buscar um dos 19 pontos de vacinação do Distrito de Saúde (Disa) Oeste para atualizar o esquema vacinal contra a doença. É preciso apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

“Todas as pessoas com 5 anos de idade ou mais podem iniciar o esquema vacinal contra a doença, e tomar a segunda dose dentro do prazo estipulado pelos vacinadores. O público com 12 anos ou mais deve voltar para receber a terceira dose, e pessoas com 18 anos ou mais já estão com a quarta dose liberada. É preciso atentar para os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde e impedir que sua proteção contra a Covid enfraqueça com o tempo”, disse.

Todos os endereços e horários de funcionamento para a vacinação contra a Covid-19 podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e no link bit.ly/localvacinacovid19. O público também pode conferir os detalhes nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

— — — 

Texto – Victor Cruz / Semsa

Foto – Henrique Souza / Arquivo Semsa

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos, em caráter temporário

Jamil Maciel

Médicos da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre doenças de pele

Jamil Maciel

Moradores do bairro Presidente Vargas recebem quadra poliesportiva totalmente revitalizada

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights