BRASIL ESPORTE

Potiguar Italo Ferreira conquista para o Brasil 1º ouro do surf em Olimpíadas

Após Rayssa Leal, a maranhense do skate, Italo é mais um nordestino a conquistar medalha para o Brasil

O surfista Italo Ferreira, 27, brasileiro de Baía Formosa , no Rio Grande do Norte, conquistou medalha de ouro no surf . Depois de Rayssa Leal, maranhense de Imperatriz, medalha de prata no skate, Italo é o segundo nordestino a garantir medalha para o Brasil.

Logo cedo, nesta manhã, moradores de Baía Formosa saíram às ruas para comemorar, agitando a bandeira do Brasil.

O surfista brasileiro realizou manobras espetaculares que garantiu a ele o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas. Ele derrotou na final o japonês Kanoa Igarashi, que na semifinal havia eliminado o brasileiro Gabriel Medina.

O feito de Italo ganhou contornos dramáticos em razão da quebra da sua prancha logo na primeira manobra. Mas, na sequência ele obteve três boas notas, totalizando 15,14 contra 6,60.

“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível.”, disse Ítalo ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Italo Ferreira está na ASP World Tour desde 2015, como surfista profissional. Em 2019, sagrou-se campeão do WSL, o maior campeonato mundial de surfe. Venceu a grande final em Pipeline, no Havaí, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial. Conquistou a quarta medalha para o Brasil em Tóquio.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Câmara mantém gratuidade de bagagens; texto vai à sanção presidencial

Paulo Apurina

Corpos de crianças que estavam desaparecidas são encontrados em lago

Ivan Nobre

COMPETITIVIDADE: Sancionada Lei sobre ambiente de negócios

Paulo Apurina