MANAUS

Prefeito assina ordem de serviço para reforma de praça e quadra no bairro Armando Mendes

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 7/5, a ordem de serviço para a reforma da praça no bairro Armando Mendes, na zona Leste da capital amazonense. Com a obra, mais de dois mil metros quadrados de área serão revitalizados.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou que essa entrega faz parte das ações para mudar a cara da cidade.

“Há 28 anos esse espaço não recebia uma intervenção significativa. As pessoas viram praça reformada, ginásio reformado, escolas reformadas, UBS reformada, feira reformada, ruas recapeadas, Prato do Povo já entregue, isso tudo em função dos programas da prefeitura para melhorar a qualidade de vida do povo da cidade de Manaus e a zona Leste está de parabéns. A nossa estimativa é que até o final do próximo mês nós possamos estar inaugurando essa obra”, disse Almeida.

07.05.24 - Prefeito assina ordem de serviço para reforma de praça de alimentação e área esportiva no bairro Armando Mendes

O projeto, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), é complexo e minucioso, contemplando desde as construções de novos quiosques padronizados, a renovação de instalações elétricas, recuperação das calçadas, reforma de banheiros até a pintura geral do espaço.

“Hoje é um dia muito especial, essa praça do Armando Mendes esperou 28 anos por uma reforma, e com a determinação do prefeito David Almeida iremos fazer uma quadra com cobertura metálica, terá um piso que vai ter drenagem, absolvição de impactado, tanto para zumba quanto o esporte. Será a primeira quadra que receberá essa tecnologia no bairro Armando Mendes. Essa é a gestão que tem dinamismo, velocidade, trabalho e entrega”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

A quadra poliesportiva será toda reformada, do piso modular aos alambrados, e receberá uma cobertura, proporcionando, assim, a utilização do espaço esportivo em todas as estações do ano. O campo de areia receberá um moderno sistema de drenagem, para evitar os alagamentos em dias de chuvas e toda areia será substituída.

O empreendedor Edson Magalhães, de 42 anos, relata que utiliza a praça e a quadra desde adolescente e nunca viu uma reforma. “Eu utilizo desde criança, e sempre foi em péssimas condições, quando chove a gente não joga por não ter cobertura, alaga tudo, o piso também faz a gente deslizar, a bola sai para fora dos gradis que estão quebrados, e esse campo de areia está inativo há muito tempo. Mas agora a gente está muito feliz que chegou a vez do Armando Mendes, muitos políticos prometeram, mas só o prefeito David Almeida veio e cumpriu”, comemorou o morador.

A dona de casa Luana Alfaia, de 32 anos, acompanhou a inauguração e relatou que, com a reforma, poderá ter momentos de entretenimento e lazer com os filhos.

“O Armando Mendes estava esquecido, há 15 anos que eu moro aqui e nunca tivemos uma reforma. Agora sim, vou poder trazer minhas crianças para brincar no fim de semana, ter um dia de lazer e essa reforma, tanto da praça quanto das quadras, vai beneficiar muito a comunidade. Agradeço ao prefeito David Almeida que olhou pelo bairro”, afirmou a moradora.

Novos espaços

Obras como essa são recorrentes nos três anos de gestão David Almeida. Na zona Sul, o campo da Lusitânia, no Crespo, ganhou uma repaginada, reforma que chegou também à lagoa do Japiim. No Morro da Liberdade, as crianças aprovaram o novo formato de praça molhada.

Na zona Leste, o complexo esportivo Casinha Branca, no Jorge Teixeira, conta, agora, com quadra poliesportiva e campo de areia, além de praça com quiosques. No Mutirão, o campo do Coração foi contemplado com a reforma.

Outras quatro áreas esportivas seguem em fase final de reforma e prestes a serem inauguradas.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Rayana Coutinho e Valesca Martins / Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos e Valdo Leão / Semcom e Márcio Melo / Seminf

#seminf #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus inicia atividades na 19ª Exposição ABRH-AM

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus abre mais de 2 mil vagas de creche e meta é dobrar oferta em 2023 com bolsa-creche

Vilhena

SERVIÇOS: Em 30 dias, Prefeitura de Manaus desobstrui 324 caixas coletoras e galerias de rede de drenagem

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights