CULTURA MANAUS

Prefeito David Almeida anuncia a realização do Boi Manaus 2023 para os dias 1º e 2 de dezembro

prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, anunciou, na tarde desta sexta-feira, 10/11, a realização do “Boi Manaus 2023” nos dias 1º e 2/12. O evento, que acontece anualmente como parte da programação do aniversário de Manaus, em outubro, foi adiado, este ano, devido à fumaça que cobria a cidade no período.

O chefe do Executivo municipal destacou que o Boi Manaus é uma festa tradicional e não poderia deixar de ser realizada. “Vamos fazer a nossa festa tradicional da cultura amazonense, que é o Boi Manaus. Este ano, excepcionalmente, será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro e já entra no clima de Natal”, destacou.

O diretor-presidente da Manauscult aproveitou para reforçar o trabalho da gestão do prefeito David Almeida em alcançar todas as formas de cultura e de arte, e o Boi Manaus é uma delas.

“É um evento tradicional e, desde o início da gestão, o prefeito tem buscado resgatar a história dessa festa popular, assim como tem abraçado, por meio da Manauscult, todas as formas de cultura, todas as comunidades e tribos, a fim de desenvolver e valorizar nossas raízes, a nossa gente”, pontuou.

A equipe técnica da Manauscult fará uma visita in loco para os ajustes do tamanho do evento, que este ano será em dois dias (sexta-feira e sábado). Em breve, a programação completa do evento será divulgada pela Prefeitura de Manaus.

Boi Manaus 2023

O Boi Manaus surgiu em 1996, durante uma das edições do Bar do Boi que, até então, acontecia na TV Lândia Mall (atual Plaza Shopping). Com tamanha repercussão no decorrer das edições, o evento, que faz parte do calendário da cidade, acabou sendo transferido para o Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, localizado na zona Oeste da capital.

— — —

Texto – Moara Cabral / Manauscult

Fotos – Arquivo / Semcom

Postagens relacionadas

Roberto Cidade criará Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas

Paulo Apurina

Setor de habitação da Prefeitura de Manaus reduz atendimento e informa que fará reagendamentos para atualização de cadastro

Jamil Maciel

Morre Murilo Rayol, o boêmio que construiu o primeiro prédio da Ponta Negra e era parceiro de Neguinho da Beija-Flor

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights