INFRAESTRUTURA MANAUS

Prefeito David Almeida destaca compromisso da atual gestão municipal com zonas periféricas durante vistoria do parque Amazonino Mendes

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta quarta-feira, 26/4, uma vistoria nas obras do parque Amazonino Mendes, o antigo Gigantes da Floresta, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves. A obra é parceria da atual gestão municipal com o governo do Estado e busca transformar a realidade dos moradores das zonas mais populosas da cidade, mudando o eixo turístico para as zonas Norte e Leste da capital.

“As zonas Norte e Leste são as áreas mais populosas da cidade de Manaus. Merecia uma obra desse porte. Aqui, estamos construindo um residencial, quadras poliesportivas, Caps (Centro de Atenção Psicossocial), e a segunda parte da obra é a parte cênica. Essa é a grande obra que estamos fazendo, agregado ao grande corredor viário na Grande Circular, o complexo viário Rei Pelé. Então, vamos fazer todos esses investimentos mudando a cara e o eixo turístico da cidade”, enfatizou Almeida.

O parque terá mais de 2 quilômetros de extensão com diversas atrações para o lazer e turismo, sendo uma mola que impulsionará a economia da região. A previsão é que o espaço seja entregue em dezembro de 2023 e o prazo de construção é de 360 dias corridos.

A obra foi licitada ainda no ano passado, tendo como vencedora a empresa Construtora Progresso Ltda., dentro da concorrência pública 012/2022, realizada pela Comissão Municipal de Licitação (CML), no valor de R$ 47.738,779,20.

Para atender todas as faixas etárias e grupos, a prefeitura projetou espaços para Pessoas com Deficiência (PcDs) e com mobilidade reduzida, como um playground inclusivo e um play pet. Zumbas, shows e apresentações culturais também terão área reservada no parque.

O espaço vai ganhar um Caps, com 626,20 metros quadrados, e a construção de 180 unidades habitacionais no seu entorno, divididas em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com 101 vagas de estacionamento para carros e motos. Estes serão entremeados por calçadas arborizadas e playgrounds.

E na extremidade oposta ao conjunto habitacional, será implantado o parque temático com esculturas de grandes dimensões alusivas à natureza amazônica, com uma diversidade de cenários interativos. Os espaços terão iluminação cênica direcionada, como também alguns vão contar com áreas molhadas com jatos de água.

O parque temático Amazonino Mendes fará parte da segunda etapa de execução do complexo de lazer, não fazendo parte deste convênio com o governo estadual. Esculturas e figuras de grandes dimensões serão uma ode à Amazônia, com uma diversidade de cenários interativos, áreas molhadas, e brinquedos lúdicos e interativos para adultos e crianças.

Fonte: Semcom

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Com apoio da prefeitura, atleta do ‘Manaus Olímpica’ coleciona experiências em competições nacionais para seguir em alta no ranking

Paulo Apurina

Wilson Lima visita empresas na China com operação no PIM e destaca credibilidade do Amazonas para atrair novos investimentos

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus atende quatro ocorrências de chuva na manhã desta quarta-feira, 5/6

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights