INTERNACIONAL

Prefeito David Almeida recebe visita do primeiro-secretário da Embaixada dos Estados Unidos da América

Após o sucesso da visita do presidente dos Estados Unidos da América (EUA) a Manaus, Joe Biden, no domingo, 17/11, o prefeito David Almeida recebeu o primeiro-secretário da seção política da Embaixada dos EUA em Brasília, Alexander Gupman, nesta segunda-feira, 18/11, que agradeceu a mobilização da cidade para o momento histórico. O encontro ocorreu no Centro de Cooperação da Cidade de Manaus (CCC), localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O primeiro-secretário entregou uma nécessaire ao prefeito com a assinatura do presidente Joe Biden e o brasão da Casa Branca. De acordo com Alexander Gupman, a entrega do presente foi um pedido especial do presidente dos Estados Unidos após a recepção especial que recebeu em Manaus.

“Acabei de receber o secretário da seção política da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Alexander Gupman, que veio me trazer um presente pessoal do presidente Joe Biden. Uma honraria, uma gratidão muito grande, e eu fico muito feliz de ter participado desse momento. Já entreguei o nosso presente ao presidente ontem e estamos aqui recebendo essa retribuição, um presente que vou usar muito”, disse o chefe do Executivo municipal.

Alexander Gupman disse que os membros da Embaixada dos EUA e toda a comitiva do presidente Joe Biden se sentiram muito honrados por toda a operação que tornou possível a realização da visita histórica.

“Estamos muito honrados e agradecidos por tudo que a cidade de Manaus fez para tornar essa visita possível. Foi um momento histórico para o mundo. Foi um sucesso e, certamente, ele vai lembrar das pessoas ao longo do caminho torcendo por ele e vibrando com a sua chegada. Outro fato importante foi a assinatura pelo presidente da proclamação da preservação ambiental e como isso vai reverberar não só para Manaus, mas para o mundo”, destacou.

O presidente estadunidense foi recepcionado pelo prefeito David Almeida e demais autoridades locais no aeroporto internacional Eduardo Gomes. Após a recepção, Biden realizou um sobrevoo sobre a capital amazonense e visitou o Museu da Amazônia (Musa), localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte. No local, ele anunciou uma série de ações, que visam incentivar a preservação do meio ambiente.

Entre elas está o aumento das contribuições dos EUA para o Fundo Amazônia em mais 50 milhões de dólares (o equivalente a R$ 290 milhões), totalizando 100 milhões de dólares (R$ 580 milhões), sujeito à aprovação do Congresso Americano.

Postagens relacionadas

Carreira internacional: dançarino amazonense se destaca com turnê pelos Estados Unidos

Jamil Maciel

Em reunião com comitiva americana, Wilson Lima destaca importância de instalação de consulado dos EUA no Amazonas

Jamil Maciel

Paratleta amazonense tem chances de classificação para as Paraolimpíadas de Paris 2024

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights