POLÍTICA SAÚDE

Prefeito destaca ampliação na área da saúde com a construção de novas USFs porte 4 na zona Oeste

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta quarta-feira, 24/1, uma vistoria em duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs) de grande porte, em construção na zona Oeste da capital amazonense. As estruturas integram a rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Uma das estruturas, localizada no bairro Parque das Tribos, vai contar com consultórios médicos e odontológicos, novos equipamentos, sala de esterilização, farmácia, entre outros departamentos. Segundo o prefeito, a unidade busca ampliar os serviços nas áreas de maior vazio assistencial em Manaus, visto que a cidade já deu um salto na cobertura da Atenção Básica, saindo de 47%, registrados em 2021, para 82%, em 2023.

“Aqui no Parque das Tribos não existia nenhuma estrutura de UBS instalada, porque, na verdade, na zona Oeste, nós tínhamos as áreas com maiores vazios assistenciais. Quando assumimos a prefeitura em 2021, nós tínhamos 47% da nossa cidade com cobertura de saúde básica. Com a inauguração dessa unidade e das demais estruturas que estamos entregando, hoje, já temos 82% de cobertura na cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

A USF está em fase final de conclusão, com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano. “Essa unidade vem se somar às outras que estamos entregando, formando a estrutura da Atenção Primária na cidade de Manaus. Será uma unidade de 1,2 mil metros quadrados, onde não existia a Atenção Primária. Então, é a transformação da vida das pessoas naquilo que concerne a Atenção Básica, que é a atribuição da Prefeitura de Manaus”, completou o chefe do Executivo municipal.

Ainda na zona Oeste, no bairro Tarumã, as obras da USF Lindalva Damasceno seguem em ritmo acelerado. A unidade, que precisou ser demolida, está sendo totalmente reconstruída, com a troca de pisos, paredes reformadas, pintadas e novos equipamentos. O espaço também será entregue este ano.

Fonte: Semcom

Foto: Ruan Souza

Postagens relacionadas

Governador Wilson Lima inaugura CICC-L, entrega viaturas e reforça efetivo policial em Itacoatiara

amazonaspix@gmail.com

Reconhecimento: FVS-RCP destaca papel fundamental dos mais de 1,3 mil Agentes de Combate às Endemias no Amazonas

Jamil Maciel

Sancionada lei de Roberto Cidade que estabelece o ‘Março Azul Marinho’, de atenção ao câncer de intestino 

Vilhena
Verified by MonsterInsights