OPORTUNIDADE

Prefeito entrega mais dez moradias reformadas pelo programa ‘Casa Manauara’

Mais dez moradias foram entregues totalmente reformadas pelo programa ‘Casa Manauara’, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), nesta quarta-feira, 10/4, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital. Com o programa, cerca de 4 mil famílias de baixa renda serão contempladas.

As entregas foram realizadas pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que reforçou, que o objetivo do programa é levar dignidade de moradia e qualidade de vida àquelas pessoas que, por falta de recursos, não conseguiram finalizar a obra da construção de seus lares, e por isso vivem em condições precárias.

“Essas pessoas serão beneficiadas com o reparo da sua casa, com a recuperação de banheiro, de fiação elétrica, pinturas, e é dessa forma que a prefeitura trabalha para dar uma melhor qualidade de vida ao povo da nossa cidade. Esse programa veio para resgatar a dignidade, e melhorar a autoestima dessas pessoas”, disse Almeida.

O valor das reformas, por habitação, é de até 27 mil, no qual a prefeitura entra com 90% do valor do investimento, e o proprietário somente 10%, que pode ser dividido em até 60x com carência de 3 meses para o pagamento da primeira parcela.

“Isso revitalizou até o nosso ânimo de acordar, trabalhar”, assegurou Leandro, um pai de família, autônomo, que foi contemplado com o programa.

Nas melhorias realizadas nas habitações, estão inclusos: cobertura da casa, forro, pintura, além da parte elétrica e banheiro, de acordo com a necessidade de cada família.

Nesse primeiro momento, os bairros que estão sendo realizados os levantamentos são: Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e Zumbi dos Palmares, onde também estará sendo aplicado o Programa Manaus Legal, de regularização fundiária, a partir do qual serão selecionados os imóveis para as reformas.

Mais Moradias

Ainda como parte da implantação do maior programa habitacional da capital amazonense realizado por uma gestão municipal, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na terça-feira, 9, durante reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho, em Brasília (DF), um convênio com o governo federal que garantirá a construção de 1.056 novas moradias para vítimas de calamidade na comunidade Pingo D’Água, no bairro Jorge Teixeira, zona Norte.

As novas moradias serão construídas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com Manaus sendo a capital com o maior número de moradias liberadas do novo programa Minha Casa, Minha Vida, pelo governo federal, com um total de 4.736 casas garantidas até o momento.

Fonte: Semhaf

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas e Potássio do Brasil apresentaram oportunidades de negócios a fornecedores e prestadores de serviço

Paulo Apurina

SELEÇÃO – Prefeitura de Manaus lança edital de chamamento público para execução do projeto ‘English Manaus’

Paulo Apurina

Sine Manaus disponibiliza mais de 230 vagas de emprego nesta terça-feira, 1º/2

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights