AMAZONAS

Prefeito Keitton Pinheiro participa de encerramento de oficinas do Programa Municipal Capacita Coari na Fazenda da Esperança


O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, participou nesta quarta-feira (05) do encerramento das oficinas de chocolate e pão caseiro ofertadas aos acolhidos da Fazenda da Esperança. As capacitações foram realizadas esta semana pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a instituição. A cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito Edilson Lima, além de secretários e empresários locais.

Keitton Pinheiro, que esteve pela primeira vez na Fazenda da Esperança, enfatizou que a instituição pode contar com o apoio da prefeitura. “Podem contar comigo como gestor e como parceiro da fazenda. É imensurável a satisfação de ver a felicidade das pessoas, principalmente dos acolhidos nessa ocasião, recebendo a oferta de um serviço público”, pontuou.

O coordenador da Fazenda da Esperança, Rafael de Almeida, afirmou que são 163 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo 23 na região Norte. Em Coari, o local tem capacidade para 25 acolhidos, atualmente conta com 18. “Ainda estamos em processo de construção, com destaque para a igreja que precisa ser concluída”, disse, ao agradecer a presença do prefeito, assim como a realização das oficinas na instituição.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Socorro Lopes, as oficinas aconteceram entre segunda (03) e quarta-feira (05) e fazem parte da Ação de Extensão do Programa Municipal Capacita Coari. “O objetivo dessa iniciativa é promover a autonomia e estimular suas habilidades no âmbito da área gastronômica e poder assim ter uma qualidade de vida melhor, contribuindo com a renda familiar”, explicou.

Na cerimônia de hoje foram entregues os certificados aos alunos e também kits de higiene.


Postagens relacionadas

Em visita a Manaus, Alckmin manifesta apoio ao Projeto Potássio Autazes

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida destaca novo sistema de alertas da Defesa Civil recebido em Manaus

Paulo Apurina

Pelo terceiro dia consecutivo, não há registro de óbito nas últimas 24 horas pela Covid-19

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights