MANAUS SAÚDE

Prefeito vistoria construção de UBS porte 4 da Compensa com entrega prevista para setembro

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quinta-feira, 9/5, a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na rua 23 de Dezembro, bairro Compensa, zona Oeste da capital. Com entrega prevista para o final de setembro, a obra faz parte do programa que visa ampliar a rede de assistência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A estrutura será de porte 4, capaz de realizar até 1.200 atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso.

09.05.24 - Prefeito vistoria construção de UBS porte 4 da Compensa com previsão de entrega para setembro

Durante vistoria no local, David Almeida salientou a importância da obra na zona Oeste, em razão da grande densidade populacional existente no bairro Compensa e áreas adjacentes.

“A Compensa é um dos maiores bairros da cidade de Manaus, acredito que seja o sexto mais populoso da capital. E, aqui, tinha um problema de atendimento em função do grande número de moradores. Então, a gente construindo essa UBS, de porte 4, vamos ter a capacidade de atender 1.200 pessoas por dia. As obras estão acontecendo a todo vapor e a previsão é que a gente possa entregar essa UBS até o final do mês de setembro, ampliando o atendimento na Atenção Primária, que é a atribuição da Prefeitura de Manaus, garantindo um melhor atendimento à população”, afirmou Almeida.

Com mais 50 ambientes, distribuídos em dois pisos, a unidade conta com recepções, salas de espera, consultórios médicos, odontológicos e farmacêutico, escovódromo, farmácia, posto de coleta de exames e salas de vacina, inalação, procedimentos, acolhimento, observação, curativos, lavagem, esterilização, além de ambientes administrativos e multifuncionais.

Vale destacar que, desde o último quadrimestre de 2021, Manaus lidera o ranking das capitais do Previne Brasil, programa do governo federal que mede a qualidade da Atenção Básica no país. Com as novas UBSs, a estimativa da gestão municipal é que a capital do Amazonas amplie a nota na avaliação.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom e Divulgação/Semsa

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

#semsa #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

CUIDADOS – Animais do ‘Espaço Pet’ ganham banho e tosa da Prefeitura de Manaus

Vilhena

Serviços da Manaus Previdência estão disponíveis a partir dos canais digitais

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus convoca mais 23 médicos aprovados no concurso da Semsa

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights