AMAZONAS

Prefeitura de Manaus alerta para ‘fake News’ sobre instalação de câmeras para notificações

Os equipamentos não possuem o objetivo de multar ou autuar condutores e pedestres, mas monitorar os locais definidos, para que a prefeitura possa agir de maneira mais célere e ordenada em diversas situações que possam ocorrer

Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece serem falsas as informações sobre a instalação de câmeras para notificações de trânsito na capital.

A prefeitura realiza por meio do CCC, com as 41 câmeras já instaladas em pontos estratégicos da cidade, o monitoramento dos serviços e demandas do município. Vale ressaltar que os equipamentos não possuem o objetivo de multar ou autuar condutores e pedestres, mas monitorar os locais definidos, para que a prefeitura possa agir de maneira mais célere e ordenada em diversas situações que possam ocorrer.

O Município informa, ainda, que as autuações de trânsito são de responsabilidade dos agentes de trânsito do IMMU que atuam, cotidianamente, nas vias da cidade, visando à maior fluidez e organização do trânsito da capital.

Postagens relacionadas

TCE-AM multa diretor do Serviço de Água e Esgoto de Barcelos em R$ 40,9 mil

Paulo Apurina

Cidades Inteligentes será tema de apresentação da Prefeitura de Manaus na 3ª Feira do Polo Digital

Jamil Maciel

Prefeitura lança curso ‘Zero Discriminação HIV e Aids’ aos profissionais da Saúde de Manaus

Jamil Maciel