AMAZONAS MANAUS SAÚDE

Prefeitura amplia rede de atendimento de saúde com reinauguração da nova policlínica Castelo Branco

Nesta quinta-feira, 4/7, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará a reinauguração da policlínica Castelo Branco, localizada na rua do Comércio, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital. A unidade possui 56 servidores e foi ampliada, passando a atender mais de 12 mil pessoas por mês em mais de nove especialidades, sendo alguns casos de média complexidade.

Em fase final de conclusão, a obra da policlínica, que é referência em serviços especializados atendendo pacientes da capital e do interior, foi fiscalizada pelo prefeito David Almeida, que salientou a ampliação dos serviços oferecidos no local. Exemplo disso é a instalação de salas para o atendimento oftalmológico e mamografia.

“Nós temos aqui consultórios oftalmológicos, mamografia, nove tipos de ultrassonografia e o eletrocardiograma. São nove especialidades sendo oferecidas aqui nessa estrutura. Nós temos mais cinco equipes multidisciplinares com vários profissionais e esse complexo vai atender às demandas das nossas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e assim a gente contribui para a saúde básica e também aumentamos os nossos atendimentos de média complexidade”, afirmou Almeida.

A nova policlínica irá atender as especialidades de cardiologia, dermatologia, cirurgião vascular, ginecologia, mastologia, oftalmologia, pneumologia, ortopedia e ultrassonografia. Atende com equipe multiprofissional de enfermagem, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia e farmacêuticos. Oferece também serviços de vacinação, atendimento ao Sistema de Regulação (Sisreg) e apoio diagnóstico com exames laboratoriais, eletrocardiograma e ultrassonografias.

Diretora da unidade, Francycleia Azevedo fez questão de destacar que a unidade ganhará destaque no diagnóstico de câncer do colo do útero (SRC) e no Serviço de Diagnóstico de Câncer de Mama (SDM). Além disso, ela frisou que o espaço continuará dando atenção especial para os acompanhamentos dos idosos e das crianças.

“Aqui na policlínica Castelo Branco, nós atendemos não somente a cidade de Manaus. Nós recebemos também pessoas dos municípios do interior de forma muito especial. Nós também somos referência no atendimento à população idosa e recebemos também a população infantil, que são as crianças. Nós vamos continuar com a nossa sala de vacina, também atendendo toda a população da cidade de Manaus com a vacina BCG, que é toda sexta-feira pela manhã”, citou o prefeito.

Durante a manhã, o prefeito David Almeida também acompanhou o andamento da reforma da UBS Balbina Mestrinho, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte. O espaço foi ampliado e reestruturado para atender as demandas da população da localidade, que é uma das maiores da capital, e será inaugurado no próximo dia 15/7.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Antônio Pereira/Semcom: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720318396281/with/53828578299

#semsa #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus participa de Tribuna Popular alusiva à campanha de combate à exploração sexual

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais em funcionamento no Dia do Trabalhador  

Paulo Apurina

Prefeitura discute papel da mulher na sociedade em roda de conversa com servidoras da Semsa

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights