AMAZONAS MANAUS POLÍTICA SAÚDE

Prefeitura convoca 488 aprovados no concurso público da Semsa para apresentação

A Prefeitura de Manaus publicou os editais de convocação de 488 profissionais, aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e nomeados pelo prefeito David Almeida para cargos de técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal, auxiliar em saúde bucal, cirurgião-dentista, entre outros. Com os novos chamados, que constam no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.860, da quinta-feira, 4/7, a prefeitura conclui a convocação de todos os aprovados dentro do número de vagas ofertadas no certame.

Os convocados devem se apresentar na sede da secretaria, situada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, até o próximo dia 2 de agosto. Os decretos de nomeação dos profissionais foram publicados na edição nº 5.879 do DOM, da quarta-feira, 3/7, abrangendo candidatos aprovados em vagas oferecidas nos editais 001 e 002/2021, do concurso público da saúde municipal. Todas as publicações oficiais estão disponíveis para consulta pelo endereço dom.manaus.am.gov.br.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, enfatizou a atenção do prefeito David Almeida para com a área da saúde e celebrou o chamado dos profissionais, remanescentes dentre os aprovados no total de vagas do concurso que ainda aguardavam a convocação para atuar no serviço público municipal.

“O concurso público realizado pela atual gestão está trazendo mais profissionais para fortalecer a saúde municipal, permitindo a ampliação e melhoria dos serviços da atenção primária, e garantindo uma assistência básica qualificada e acessível para a população”, disse.

Djalma orienta os convocados a ler com atenção as instruções contidas nos editais, observando o prazo para apresentação na secretaria. “É importante que os profissionais providenciem documentos e avaliações de saúde requeridas e compareçam dentro do prazo, assegurando que possam logo estar atuando para reforçar a atenção básica municipal”.

Chamamento

As convocações referentes ao Edital nº 002/2021 do concurso público da Semsa, 16ª e 17ª, incluem 404 técnicos de enfermagem, sendo 233 em regime de 40 horas semanais e 171 de 30 horas; 45 cirurgiões-dentistas; 19 auxiliares e 13 técnicos em saúde bucal. Integram o chamado ainda fiscal de saúde farmacêutico, engenheiro de segurança do trabalho, profissional de Educação Física, assistente social geral e administrador geral, sendo um profissional de cada cargo.

Outra convocação, a 16ª referente ao Edital nº 001/2021, inclui dois médicos psiquiatras, visando o provimento de vagas remanescentes.

Conforme os editais, os profissionais convocados devem acessar o site pssemsa.manaus.am.gov.br e efetuar o cadastro on-line dos documentos requeridos no processo de admissão, listados nos anexos das publicações. O rol de itens inclui, entre outros, documento oficial de identificação, CPF, certidões negativas de antecedentes criminais estadual e federal, título de eleitor, registro no respectivo conselho profissional e comprovantes de residência e de imunização contra a Covid-19, com o esquema vacinal completo.

Após realizado o cadastro, os profissionais devem comparecer, munidos do documento de identidade e CPF, no auditório Doutor Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa, com acesso pela rua Maceió, 160, para receberem orientações relativas aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos. O atendimento aos convocados ocorre no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Certame

O concurso público da Semsa ofereceu 2.001 vagas, distribuídas em três editais, sendo 124 do Edital nº 001, para cargos de médico especialista em saúde; 1.822 do Edital nº 002, para cargos diversos de especialista e assistente em saúde, de níveis médio, médio técnico e superior; e 55 do Edital nº 03/2021, para cargos de assistente em saúde, condutores de motolância e condutores de ambulância, de nível médio.

A seleção incluiu médicos, dentre clínicos gerais e especialistas de várias áreas, assistentes em administração, auxiliares de saúde bucal, cozinheiros fluviais, comunicador social, advogado, administradores gerais, marinheiros, motoristas, programadores de computador, contramestres, técnicos em enfermagem, técnicos em manutenção de equipamentos de informática, nutricionistas, técnicos em patologia clínica, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros.

As provas do certame foram realizadas nos meses de abril e junho de 2022. As primeiras convocações ocorreram no final do mesmo ano, após a divulgação e homologação dos resultados.

— — —

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

#semsa #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura desenvolve projetos de banheiros e sinalização da matriz de responsabilidade do ‘Nosso Centro’

Jamil Maciel

Presidente da Aleam, Roberto Cidade participa da inauguração do Centro de Convivência da Família de Manicoré

Vilhena

ATIVIDADES – Prefeitura de Manaus intensifica serviços de saúde em celebração ao Dia Mundial do Rim

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights