TECNOLOGIA

Prefeitura dá início à programação da 5ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus

A 5ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus iniciou, nesta terça-feira, 12/11, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital. O evento, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), conta com o apoio institucional da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e segue até esta quinta-feira, 14/11, das 14h às 21h.

Durante a solenidade de abertura da programação, o titular da Semtepi, Wagno Oliveira, destacou os serviços para a população que estão sendo ofertados no espaço da prefeitura, entre eles palestras, rodas de conversas, atendimento do Sine Manaus e orientação profissional.

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, estamos apoiando e participando da solenidade de abertura deste evento, agora parte do Calendário Oficial da Cidade pela Lei nº 2.560. Esse é mais um passo para aquecermos o ecossistema de inovação em Manaus e para fortalecer iniciativas como o Codese, que têm papel fundamental no desenvolvimento econômico e digital da nossa cidade. Com esse evento, mostramos para o Brasil que Manaus conta com um Polo Digital vibrante e em expansão”, destacou Oliveira.

A programação de palestras inclui especialistas nas áreas de inovação, marketing, inteligência artificial, empreendedorismo e captação de recursos. Segundo a educadora financeira Priscilla Monteiro, que palestrou sobre “Estratégias para a Captação de recursos: desafios e oportunidades”, é fundamental que a gestão municipal promova debates relacionados a essas temáticas, como forma de orientar a população e dar visibilidade a atividades que estão sendo feitas pelo ecossistema de inovação.

“Estar participando da Feira do Polo Digital faz com que a gente consiga acessar o público que necessita de uma orientação profissional, com destaque para a parte financeira. Falarmos sobre as estratégias de captação de recursos é interessante, porque a maioria das pessoas não conhece as oportunidades que estão disponíveis e que elas podem ter acesso”, afirmou a mentora e empreendedora.

Outros dez empreendedores de economia criativa, devidamente cadastrados na Semtepi, também estão participando do evento, expondo seus trabalhos, assim como os representantes de startups, apresentando soluções inovadoras.

O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia no site https://www.fpdmcodesemao.tech/event-details/apex-indie-festival.

Postagens relacionadas

WhatsApp, Instagram e Facebook permanecem fora do ar

Paulo Apurina

Servidores da Prefeitura de Manaus participam de workshop sobre tecnologia

Jamil Maciel

Com novo aplicativo, Prefeitura de Manaus monitora mais 110 unidades históricas do Centro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights