AMAZONAS MANAUS MEIO AMBIENTE POLÍTICA

Prefeitura de Manaus acompanha descida do rio Negro para a vazante deste ano

A Prefeitura de Manaus está vistoriando, juntamente com os órgãos de segurança e dados técnicos, a descida do rio Negro durante a vazante deste ano, visando atender os banhistas que frequentam a praia do complexo turístico Ponta Negra. Nesta terça-feira, 10/9, o rio Negro está na marca de 17,47 metros, conforme medição no porto de Manaus.

A prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), expediu ofício solicitando acompanhamento e um laudo do Serviço Geológico do Brasil (SGB) sobre as condições de balneabilidade e do movimento natural do leito do rio, com a subida e descida das águas.

Em 2023, a praia foi interditada no dia 2 de outubro por medida de segurança, quando o rio chegou em uma cota de segurança mínima, de 16 metros, atendendo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). 

O TAC resultou na adoção de normas de uso da praia perene e estabeleceu uma cota de segurança mínima aos banhistas, para entrada no rio, a partir de laudos de especialistas. Antes de novas medidas, a Prefeitura de Manaus está adotando mecanismos de vistoria, análise e medição da praia com os bombeiros e SGB.

A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos ou relatórios comprovarem que a praia se encontra imprópria para o uso dos banhistas.

 — — —
Via Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

#secanoamazonas #vazantenoamazonas #meioambiente #amazônia #manaus #pmm #amazonas #semmasclima

Postagens relacionadas

David Almeida elogia Shádia Fraxe: ‘melhor secretária de Saúde do país’

Paulo Apurina

Deputado Sinesio Campos declara voto em Roberto Cidade para Presidência da Assembleia Legislativa

Paulo Apurina

Ageman aprova novo layout da fatura de água

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights