AMAZONAS MANAUS MEIO AMBIENTE POLÍTICA

Prefeitura de Manaus acompanha descida do rio Negro para a vazante deste ano

A Prefeitura de Manaus está vistoriando, juntamente com os órgãos de segurança e dados técnicos, a descida do rio Negro durante a vazante deste ano, visando atender os banhistas que frequentam a praia do complexo turístico Ponta Negra. Nesta terça-feira, 10/9, o rio Negro está na marca de 17,47 metros, conforme medição no porto de Manaus.

A prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), expediu ofício solicitando acompanhamento e um laudo do Serviço Geológico do Brasil (SGB) sobre as condições de balneabilidade e do movimento natural do leito do rio, com a subida e descida das águas.

Em 2023, a praia foi interditada no dia 2 de outubro por medida de segurança, quando o rio chegou em uma cota de segurança mínima, de 16 metros, atendendo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). 

O TAC resultou na adoção de normas de uso da praia perene e estabeleceu uma cota de segurança mínima aos banhistas, para entrada no rio, a partir de laudos de especialistas. Antes de novas medidas, a Prefeitura de Manaus está adotando mecanismos de vistoria, análise e medição da praia com os bombeiros e SGB.

A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos ou relatórios comprovarem que a praia se encontra imprópria para o uso dos banhistas.

 — — —
Via Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

#secanoamazonas #vazantenoamazonas #meioambiente #amazônia #manaus #pmm #amazonas #semmasclima

Postagens relacionadas

Prefeitura alerta quanto à obrigação do uso de máscara no transporte de Manaus

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Volta às Aulas’ até o dia 25

Jamil Maciel

Brasil não assina declaração de cúpula de Paz na Suíça, neste domingo

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights