MANAUS

Prefeitura de Manaus apresenta corregedor e ouvidora para os chefes de base da Guarda Municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), apresentou, nesta quinta-feira, 7/4, para os chefes de base, o corregedor e a ouvidora da Guarda Municipal. O objetivo é estreitar os laços entre aqueles que serão o elo de comunicação com os agentes.

O titular da Semseg, Sérgio Fontes, ressaltou que esse é um novo momento da Guarda Municipal. “A determinação do prefeito David Almeida é que o efetivo se aproprie desse novo momento e se sinta abraçado pela gestão que reconhece o seu esforço e os valoriza”, disse Fontes.

A Corregedoria é uma exigência da legislação para órgãos que façam uso do porte de arma e a guarda de Manaus tem dois agentes no comando dessa atividade que atenderá as necessidades da Guarda Municipal.

De acordo com o corregedor Carlos Oliveira, a função principal será a de fiscalizar. “É uma exigência que exista um órgão de controle que apure de forma administrativa as ocorrências que podem ser geradas, encaminhando de forma imparcial para um possível processo penal, caso haja necessidade ou de respaldo para o próprio agente.
O nosso prefeito David Almeida desde o início orienta que a nossa guarda ofereça sempre o seu melhor serviço para a população e com certeza a corregedoria é importante para o cumprimento dessa determinação”, disse o corregedor.

A Ouvidoria foi criada para ser um ente construtor de pontes com a sociedade civil, o que segundo a ouvidora Thaís Rodrigues, é necessário para que o cidadão tenha a certeza de que a guarda está atuando para resguardar a vida e o patrimônio público. “Ouvir com atenção e prioridade às solicitações dos cidadãos, para uma resposta mais rápida e eficaz, é uma das nossas principais orientações, além de sempre manter as portas abertas”, garantiu Thaís, que é a primeira ouvidora do sexo feminino da história da Guarda Municipal.
Outros encontros acontecerão ao longo do ano do processo de armamento, para que tanto o agente quanto a população se sintam seguros nessa nova fase.

Fonte: Semseg

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

OPORTUNIDADE – Sine Manaus oferta 169 vagas de emprego nesta quinta-feira, 6/10

Paulo Apurina

Detran Amazonas leiloou mais de 1.800 veículos em 2022

Vilhena

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas resgata quarenta e duas pessoas na noite desta sexta-feira em naufrágio

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights