INFRAESTRUTURA MANAUS

Prefeitura de Manaus apresenta melhorias do transporte público de Manaus durante 1° Encontro Nacional de Políticas Públicas 

A evolução e modernização do transporte público na cidade de Manaus foi apresentada nesta sexta-feira, 26/4, como parte da programação do 1° Encontro Nacional de Políticas Públicas sobre os Desafios e Melhorias do Setor de Transporte Urbano. O evento ocorreu no mirante Lúcia Almeida, Centro, e contou com a presença de representantes da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), autoridades e outros convidados.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, apresentou dados e demonstrou como a população foi beneficiada com a evolução do transporte público nos últimos anos.  A modernização da frota inclui a utilização de ônibus elétricos, instalação de câmeras de segurança, renovação da frota e demais aspectos sentidos pela população no dia a dia.

“O quadro da mobilidade urbana em Manaus nos últimos quatro anos apresentou considerável evolução e as mudanças continuam. A intenção é oferecer cada vez mais opções de deslocamento com mais qualidade, seja para quem conduz veículos seja para usuários do transporte público na capital. Entre os maiores símbolos das mudanças estão renovação da frota de ônibus, construção de grandes obras de infraestrutura, implantação de semáforos inteligentes e modernização dos serviços”, destacou Martins.

O diretor-presidente ainda explicou como as mudanças têm dado certo na capital.

“A modernização é um ponto crucial, porque tivemos perda de passageiros. As pessoas falavam mal do transporte, então nós tínhamos um problema de imagem do transporte, algo que também deve acontecer em muitas cidades. Nosso primeiro objetivo foi modernizar a frota e o sistema de transporte como um todo, além de tornar o controle operacional mais eficaz. E temos feito isto”, explicou.

Durante o evento, o diretor-executivo da NTU, Francisco Christovam, elogiou o sistema de transporte de Manaus.

“Ficamos muito impressionados, e eu falo com conhecimento de causa, porque pela função que eu desempenho na Associação Nacional, conheço bem o Brasil. Fazia muito tempo que eu não vinha a Manaus e eu fiquei surpreso com o avanço que aconteceu, com a modernidade que está aqui. Tem uma frota relativamente nova, fomos informados que neste ano já entraram mais de 300 veículos em substituição à frota antiga, a chegada dos ônibus elétricos, sistema de monitoramento, comunicação forte com o passageiro, enfim, a gente ficou muito bem impressionado”, disse.

Após as apresentações, os participantes do evento realizaram uma visita à garagem da empresa Via Verde, na zona Centro-Oeste de Manaus, ontem tiveram contato com a operação da empresa e as atividades realizadas no ambiente da garagem.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU
Fotos – Karol Silva / IMMU

#mobilidadeurbana #encontronacionaldepoliticaspúblicas #immu #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeito nomeia Dermi Rayol como secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania

Jamil Maciel

Manaus participa de debate sobre planejamento urbano dentro do Circuito 2023 com ONU-Habitat

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus registra 20 ocorrências em razão de chuva com 74,2 milímetros nesta quinta-feira

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights