MANAUS

Prefeitura de Manaus apresenta novo portal de Regularização Fundiária de Unidades Educacionais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou, nesta segunda-feira, 29/4, o portal de Regularização Fundiária de Unidades Educacionais, durante encontro com representantes da Procuradoria-Geral do Município (PGM), do Departamento de Planejamento (Deplan), Regularização Fundiária, Assessoria Jurídica e da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) da Semed. A apresentação foi realizada na sede da Semed, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.

O novo portal foi criado pelo Departamento de Planejamento e DGTI da secretaria, com objetivo de acompanhar e avaliar a regularização das áreas das unidades escolares, e demais áreas que precisam ser regularizadas.

De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças da secretaria, Lourival Praia, o encontro foi necessário para alinhar soluções para os imóveis.

“Apresentamos uma nova estrutura, que foi criada na Semed, que vai cuidar das regularizações das áreas das escolas próprias do município e demais áreas próprias que precisam ser regularizadas. Apresentamos também o sistema de gestão informatizada, tendo como base o geoprocessamento, onde tem todas as informações cadastrais das escolas. O procurador gostou muito desse sistema, e a gente também por ser uma ferramenta gerada na Semed, podemos também ceder a procuradoria, onde fizemos uma parceria”, explicou.

O procurador da PGM, Thiago Calandrini, avaliou como positivo o trabalho realizado pelos profissionais da Semed.

“Achei importante essa reunião para estreitar a relação entre a Semed e a PGM. A apresentação do sistema, que trata sobre as áreas das escolas e das creches municipais de Manaus, se estão ou não em áreas da cidade ou do estado. Isso acaba facilitando, posteriormente, na hora de fazer a regularização dessas unidades educacionais. Além disso, fomos informados que é apresentado um plano para que a gente consiga o quanto antes estar fazendo a regularização de algumas áreas”, salientou.

– – –
Texto – Paulo Rogério/ Semed
Fotos – Eliton Santos/ Semed

#semed #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura oferta cem vagas gratuitas para palestra ‘Empreendedorismo com Excelência em Vendas’

Vilhena

Prefeitura realiza trabalho de sensibilização com crianças da Oca do Conhecimento

Vilhena

Prefeitura reforça fiscalização de trânsito e transporte no final de semana do Natal

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights