MANAUS OPORTUNIDADE

Prefeitura de Manaus certifica mais 80 alunos do curso ‘Técnico de Celular’

Mais duas turmas do curso “Técnico de Celular”, foram certificadas, nesta sexta-feira, 24/5, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com as empresas Acesso Celular, Centro de Treinamento Acesso Celular (Cetac) e Dell Otny Cell. A certificação aconteceu no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

“Nós fizemos esta parceria para proporcionar um conteúdo bom e aplicado aos alunos. É orientação e determinação do prefeito David Almeida, distribuir essas oportunidades à população, principalmente, para as pessoas que estão em busca de uma nova chance no mercado de trabalho. Por meio deste curso, eles receberam aprendizado sobre assistência técnica, e sem dúvida, já estão prontos para disputar uma vaga nesse ramo”, ressaltou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

O curso visa conceder ou aprimorar habilidades aos participantes interessados em trabalhar com assistência técnica em dispositivos eletrônicos de pequeno porte, como smartphones. Ofertadas gratuitamente, as aulas foram compostas por uma carga horária de 20h semanais, formando duas turmas com 40 alunos em cada.

“Esse curso vai ajudar muitas pessoas que não têm emprego, e para aqueles que já possuem, será uma renda extra. Meu desejo é utilizar emenda parlamentar para levar essa mesma qualificação para o bairro Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus, e assim, ajudar outros cidadãos, gerando emprego, renda e fomentando o empreendedorismo na nossa região”, destacou o deputado estadual, Daniel Almeida, que também esteve presente na entrega dos certificados.

De acordo com a mentoria, o conteúdo teve como foco pontos importantes, que vão desde o conserto de aparelhos eletrônicos, até a gestão empresarial.

“Nós trouxemos conhecimento e capacitação para colocar esses alunos no mercado de trabalho. E esse ramo, que sempre foi visto como fonte extra, hoje está se consolidando em Manaus como uma renda fixa para muitas famílias. Foi através deste trabalho que conseguimos mudar as nossas vidas. Agradeço imensamente a essa gestão municipal que nos apoiou, porque este é um sonho vivido não só por eles, mas por nós também”, pontuou a professora do Cetac e CEO da Acesso Celular, Suelen carvalho.

Para o aluno do curso e fundador do Instituto Serrão (IS), Rogério Serrão, essa é a oportunidade ideal para levar conhecimento aos mais de 200 jovens que participam da instituição.

“Essa é uma daquelas oportunidades únicas dada pelo Acesso Celular e a Prefeitura de Manaus. Estou satisfeito com tanto aprendizado que recebi aqui e meu maior intuito é incentivar jovens da minha comunidade. Vim participar sozinho para mostrar a eles que é possível mudar de vida, a partir de uma qualificação”, descreveu o aluno.

Parceria

Com 19 anos no mercado, a Acesso Celular iniciou o centro de treinamento há quatro anos, em busca de qualificar a mão de obra no ramo de assistência técnica em smartphones. A empresa decidiu que vai continuar investindo em peças e equipamentos de manutenção, além de expandir o conteúdo das aulas para aparelhos eletrônicos de maiores portes, como computadores, notebooks e tablets. Contando com 27 funcionários e 8 mentores, mais de 900 alunos já se formaram por meio do ensino no Cetac e mais de 50 empresas já foram abertas.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

#semtepi #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura divulga lista de experiências selecionadas para a 1ª Mostra ‘Manaus, Aqui Tem SUS’

Jamil Maciel

UEA está com inscrições abertas para Programas de Residência em Saúde

Vilhena

Obra do 24º Festival de Amazonas de Ópera, “Peter Grimes”, recebe prêmio de destaque no mundo lírico nacional

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights