SAÚDE

Prefeitura de Manaus comemora 10 anos do programa de Residência Médica da Família

A Prefeitura de Manaus realizará o “I Seminário Municipal de Medicina de Família e Comunidade: 10 Anos do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMMFC)”, nesta sexta-feira 27/5, na Escola de Saúde Pública (Esap), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O evento marca os 10 anos do programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, que ao longo de sua primeira década já formou 51 especialistas.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, destacou que o seminário será um espaço para reflexão sobre a importância da qualificação dos profissionais médicos para o atendimento integral, continuado e abrangente aos usuários do SUS em Manaus.

“Os médicos que passam pelo programa de Medicina de Família e Comunidade saem mais fortalecidos e qualificados para desempenhar seu papel na comunidade. É uma experiência que habilita esses profissionais para o cotidiano da Rede de Atenção Primária do SUS, que tem um papel primordial para a promoção da saúde da população”.

O evento contará com a participação de médicos residentes e egressos do PRMMFC/Semsa, além de coordenadores dos cursos de medicina das instituições de ensino de Manaus, internos do curso de medicina, acadêmicos participantes da Liga Amazonense de Medicina de Família e Comunidade, profissionais e gestores da Rede Municipal de Saúde, representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM), Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM/AM) e Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem/AM).

Também participam do seminário, a presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Zeliete Linhares Leite Zambon, que abordará o tema “O papel da Residência em Medicina de Família e Comunidade na formação profissional para o SUS”.

Um dos pontos altos do evento será a homenagem aos atores sociais que contribuíram para a consolidação da Medicina de Família e Comunidade no Amazonas.

Fonte: Semsa

Foto: Camila Batista

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus passa a exigir passaporte vacinal nos espaços administrados pela Semtepi

Jamil Maciel

Prefeitura convoca 25 classificados em processo seletivo para área de Saúde da Fundação Dr. Thomas

Jamil Maciel

Carretas da Saúde estarão na zona norte de Manaus, com oferta de 4,2 mil exames, a partir de segunda-feira (13/01)

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights