POLÍCIA

Prefeitura de Manaus cria Centro Integrado de Comando e Controle para atuar em grandes eventos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), anunciou a criação do Centro Integrado de Comando e Controle do Município (CICC-M), na manhã desta terça-feira, 2/8, que atuará nos grandes eventos da capital, em parceria com órgãos estaduais e federais. A informação foi dada na sede do CICC estadual, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

A primeira ação é o festival “#SouManaus Passo a Paço 2022”, cujo planejamento foi apresentado em reunião com órgãos estaduais. O evento contará com uma megaestrutura nos quatro dias, com mais de 1.500 servidores na operacionalização geral. O plano tático será coordenado pela primeira vez pelo município que assume o protagonismo.

O superintendente do CCC, Sandro Diz, conta que a iniciativa vem sendo planejada há muito tempo. “Desde que a gestão David Almeida iniciou, é desejo do nosso prefeito que Manaus pudesse ser responsável pelas suas atividades, planejando e executando desde o início as suas operações. O CCC foi criado para monitorar grandes eventos e ocorrências que de alguma forma alterem a normalidade da cidade, um festival como o ‘#Sou Manaus’ com certeza vai parar a capital, então nada mais adequado”, afirma.

Diz destaca, ainda, que a expertise do governo do Estado, será muito bem-vinda, uma vez que já são mais de 10 anos, atuando em grandes eventos como o “Fifa Fan Fest”, entre outros. “Eu quero deixar claro que não estamos rompendo com o Estado, muito pelo contrário. Nós estamos com ele aprendendo, para que possamos contribuir futuramente e desafogá-lo. A experiência que os servidores estaduais possuem nessa área é de suma importância para nós que começamos agora a percorrer esse caminho”, concluiu.

Uma visita técnica com todos os órgãos envolvidos acontecerá em breve, para que o plano tático seja apresentado.

Fonte: CCC

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Homem é preso e 255 quilos de droga são apreendidos durante fiscalização a ferry boat na Base Fluvial Arpão em Coari

Jamil Maciel

Gilmar Mendes recebe indígenas do povo Munduruku no STF

Paulo Apurina

HPS João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de um paciente internado na unidade

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights