MANAUS SAÚDE

Prefeitura de Manaus dará abono e reajuste salarial de 10,05% aos servidores da Semsa

O prefeito de Manaus, David Almeida, enviou, no último dia 6/12, à Câmara Municipal de Manaus, as mensagens nº 66 e 67/2021, dos Projetos de Lei que concedem o pagamento de abono, em dezembro, e reajuste salarial de 10,051%, em janeiro, aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O abono, que será pago em duas parcelas (20 de dezembro e 5 de janeiro de 2022), contemplará estatutários e ocupantes de cargos de confiança. O reajuste, será para servidores públicos da Saúde e especialistas em saúde, tanto efetivos, quanto temporários, no final do mês de janeiro.

Ainda para 2022 está previsto o pagamento de todas as promoções de 2015 a 2019 e progressões de 2019 a 2021 da Semsa. Juntos, os benefícios alcançarão cerca de 10 mil servidores.

A decisão do chefe do Executivo municipal de conceder o abono, é um reconhecimento pelas atividades desempenhadas no combate à pandemia de Covid-19, cujo anúncio foi feito ainda no mês de outubro, no Dia do Servidor Público.

“Uma das características da nossa gestão é o reconhecimento e a valorização dos servidores. No caso dos funcionários da Semsa, é a nossa demonstração de gratidão por toda a dedicação deles nesse combate à pandemia, trabalhando, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. São servidores incansáveis, que no início deste ano enfrentaram os momentos mais difíceis no combate a essa doença e atuam na maior e mais complexa campanha de vacinação que já existiu. E isso envolve todos os setores da Semsa”, disse o prefeito.

O reajuste salarial corresponde ao pagamento das últimas duas datas-bases, sendo a soma do percentual de 2,4599% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado ao ano, e de 7,5911% estabelecidos nos períodos de abril de 2020 e abril de 2021.

Para assegurar o pagamento das datas-bases, a Semsa promoveu negociações junto às entidades de representação de classe e, após os estudos de impacto orçamentário e financeiro, foi conformada a possibilidade da concessão do reajuste, que será pago a partir de 1º de janeiro de 2022.

Os dois PLs deverão ser apreciados pelos vereadores para aprovação, a fim de que sejam sancionados pelo prefeito David Almeida, para que possam ser efetivados.

Fonte: SEMSA

Foto: Ruan Souza

Postagens relacionadas

Adjuto Afonso apresenta demandas da área da saúde de municípios do Purus à secretária Nayara Maksoud

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus encerra Semana da Literatura Amazonense no Parque do Idoso com alunos da terceira idade

Jamil Maciel

CMM recebe ‘Vampirão’ do Hemoam para coleta de sangue

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights