SAÚDE

Prefeitura de Manaus e OSCs promovem semana de conscientização do autismo a partir de segunda

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Amazonas Shopping e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras, dá início, nesta segunda-feira, 22/4, a uma programação especial em alusão ao “Abril Azul”, o mês de conscientização mundial sobre o autismo.

Ao longo de toda a próxima semana, a partir das 10h, equipes da Semasc, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e instituições civis responsáveis pelo atendimento socioassistencial a pessoas autistas na capital amazonense se reunirão no centro comercial, localizado na zona Centro-Sul, para oferecer diversos serviços à população, como Cadastro Único, emissão de credenciamento de estacionamento para Pessoas com Deficiência (PcD) e comercialização de artigos de artesanato.

A gerente de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos da Semasc, Deídre Nascimento, responsável pela coordenação da programação, definiu o momento como a “chave de ouro” na finalização das atividades de conscientização e debate sobre o autismo realizadas ao longo do mês de abril.

“Para nós, essa é uma ação muito importante no sentido de reafirmar o nosso compromisso com a defesa dos direitos das pessoas autistas do município. É um momento de parceria, de celebração e de muito trabalho para aqueles que lutam por uma cidade cada vez mais inclusiva e justa para todos”, afirmou.

Fonte: Semasc

Foto: Diego Lima

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus mantém 39 pontos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, 21

Paulo Apurina

‘Vacine Já!’: Aplicação de dose de reforço lidera na 2ª edição da campanha de vacinação contra a Covid-19

Paulo Apurina

Prefeitura dá início à programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights