MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Manaus entrega mais um coletor flutuante de resíduos na zona rural

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou, nesta terça-feira, 21/6, mais um coletor flutuante de resíduos na zona rural, na comunidade do Abelha. Na ocasião, o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, conheceu o projeto ambiental que os moradores realizam na área.

No total, a Semulsp já entregou oito coletores fluviais nas comunidades do Abelha, São Sebastião, Julião, Ebenézer, Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora de Fátima, Agrovila e na marina do Davi. A meta é entregar em todas as comunidades rurais da capital.

“Hoje entregamos mais um coletor flutuante na comunidade do Abelha, que possui mais de 60 famílias. Estamos ajudando esses moradores a realizarem o descarte correto dos seus resíduos, como nos determinou o prefeito David Almeida”, declarou o secretário da Semulsp.

O equipamento foi desenvolvido pelos servidores da secretaria e vai ajudar a combater o descarte irregular de resíduos na área. Uma equipe de conscientização ambiental atua no espaço, orientando sobre o descarte correto do lixo e o uso do coletor.

A moradora Iamily Sepulvida, também considerada “Embaixadora Lixo Zero”, desenvolve projeto social voluntário na área realizando a coleta de resíduos sólidos. Além disso, alguns moradores criaram o coletor de garrafa PET para a comunidade. Eles também fazem a reciclagem de papelão. “Muito obrigada à Semulsp, por entregar o coletor de resíduos sólidos. Nossa comunidade só ganha com o residuário”, afirmou.

Gari comunitário

O gari comunitário realiza, todos os dias, o recolhimento do lixo na comunidade e leva até o coletor flutuante. Em seguida, o material é acomodado em balsas e encaminhado ao aterro sanitário para o descarrego. No local, os resíduos sólidos são compactados e aterrados.

A modalidade de limpeza dos igarapés e orla da cidade retira, em média, 35 toneladas de lixo por dia. Grande parte desses materiais retirados das águas é de garrafas PET, descartáveis e resíduos domésticos, que poderiam ser reciclados.

Fonte: Semulsp

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Aleam aprova perdão de quase R$ 5 milhões em dívidas de produtores afetados pela seca no Amazonas

amazonaspix@gmail.com

Prefeitura de Manaus fiscaliza veículos de grande porte com operação Carga Pesada na zona Sul

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus registra 25 ocorrências após chuva deste sábado

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights