AMAZONAS MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus entrega nona unidade do Prato do Povo, na zona Leste

A comunidade Nova Vitória, no bairro Santa Inês, na zona Leste da cidade, recebeu, nesta terça-feira, 2/7, uma nova unidade do Prato do Povo, que integra as ações do programa “Manaus Sem Fome”, lançado em dezembro do ano passado, pela Prefeitura de Manaus. A iniciativa, que é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Saullo Vianna, visa proporcionar alimentação saudável e acessível para a população.

“Serão dez unidades no total, essa é a nona unidade no Nova vitória. Com os que nós já temos, além das cozinhas comunitárias, vamos estar servindo diariamente em Manaus 12 mil refeições, garantindo assim a segurança alimentar. O combate à fome é uma das demandas da nossa gestão e estamos contribuindo, por intermédio desse programa, para diminuir a fome na nossa cidade. Isso inclui também uma parceria da prefeitura com o deputado federal Saullo Vianna por meio das suas emendas”, disse o prefeito David Almeida.

Com a inauguração da nova unidade gerenciada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), o programa “Manaus Sem Fome” amplia sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo a titular da Semasc, Dermi Rayol, a estrutura também foi entregue com instalações mais modernas e um ambiente mais acolhedor e eficiente para o atendimento.

“Isso traz para a população do bairro e de todo o entorno, conforto, alimentação de qualidade, uma alimentação que essas pessoas precisam, seguindo todo o programa nutricional. Com isso, conseguimos também ocupar espaços com vazios assistenciais em relação à alimentação”, completou a secretária.

Estruturas

O município de Manaus passa a contar com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e nove unidades do Prato do Povo. Com a nova unidade, passam a ser ofertadas mais de 12 mil refeições diariamente, totalizando mais de 240 mil refeições por mês, servidas nesses espaços.

— — —

Texto – Beathriz Torres/Semcom e Divulgação/Semasc

Fotos – Antônio Pereira/Semcom: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720318417492/with/53830941190

#pratodopovo #manaussemfome #semasc #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

‘Vai ajudar na alimentação de casa’, afirma nova beneficiária do Auxílio Estadual Permanente

Vilhena

David Almeida destaca avanços históricos de serviços públicos em programa do Avante

Paulo Apurina

Parintins 2023: Na segunda noite, Garantido foca na diversidade como mecanismo para manutenção da vida

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights