AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Alvorada 2, após 27 anos sem reforma

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, na manhã desta sexta-feira, 7/6, a feira municipal do bairro Alvorada 2, localizada na rua Lea Alencar, na zona Centro-Oeste da cidade. Após a revitalização, a população vai desfrutar de um espaço harmonioso, seguro e com condições dignas de trabalho para os permissionários.

A feira, cuja última reforma aconteceu 1997, passou por uma transformação completa realizada pela Semacc, em parceria com o governo do Amazonas.

O vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, descerrou a placa de reinauguração e pontuou o compromisso da Prefeitura de Manaus com a melhoria dos espaços públicos e o bem-estar da população.

“Foram 27 anos de angústia, trabalhando em locais inapropriados, ambientes insalubres, que não oferecem uma higiene adequada, e hoje, estamos rompendo essa barreira, fazendo essa entrega, em nome do competente prefeito David Almeida, que trabalha diariamente para o avanço da nossa cidade. É sempre importante termos a grandeza de reconhecer que estamos fazendo mais uma revitalização, graças à parceria do governo do Amazonas”, disse Rotta.

07.06.24 - Prefeitura de Manaus entrega a nova feira do Alvorada 2

A equipe de Engenharia da secretaria trabalhou, arduamente, nos novos boxes padronizados, setorizados e todos com revestimento em cerâmica. O espaço do fundo da feira, onde o trabalho era considerado bem difícil, agora está amplo e arejado, com uma circulação de ar, evitando o superaquecimento, de acordo com a necessidade dos permissionários. 

“Hoje, selamos o compromisso de realizar políticas públicas sérias para cidade de Manaus. Essa feira, que tantas pessoas são testemunhas que há anos estava abandonada, hoje recebe novo layout, conceito, semiclimatizada, novos banheiros, acessibilidade, tudo isso para trazer qualidade de trabalho aos permissionários e qualidade no atendimento aos clientes”, pontuou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

Além disso, os banheiros foram totalmente renovados garantindo mais conforto e higiene aos frequentadores da feira. A nova estrutura também foi planejada com foco na acessibilidade, facilitando a trafegabilidade para pessoas com mobilidade reduzida e garantindo que todos possam usufruir do espaço com segurança e comodidade.

Estrutura

A feira, criada em 1970, conta com 45 permissionários, gerando aproximadamente 145 empregos diretos e mais de 2.000 empregos indiretos, evidenciando sua importância econômica e social para a comunidade.

O permissionário Manuel de Oliveira, 59 anos, nascido e criado na feira do Alvorada 2, ressalta que a revitalização recupera a dignidade dos trabalhadores diretos e indiretos: “A feira está ótima, depois de muitos anos parada, abandonada, e tantas promessas anteriores, ganhamos uma estrutura “novinha” para trabalharmos de forma digna”, declarou o feirante.

Para a cliente assídua da feira do Alvorada, Fátima da Silva, 61 anos, o novo espaço deve atrair uma maior clientela. “Reivindiquei para que melhorassem a feira, trouxeram a reforma e está visivelmente transformada, ambiente limpo e os feirantes uniformizados, com certeza vai ter mais gente querendo vir fazer suas compras aqui”, disse ela, que é moradora do conjunto Ajuricaba.

Essa revitalização é mais um marco da administração municipal, que visa sempre valorizar os espaços. No bairro Alvorada 2, a reforma representa um grande passo na valorização dos feirantes e na promoção de um ambiente mais acolhedor para os consumidores.

— — —

Texto – Vitória Sena/Casa Civil – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos –  Antônio Pereira/Casa Civil

#semacc #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Após reunião com o TCE-AM, reitor da UEA anuncia núcleo da Ouvidoria da Mulher

Paulo Apurina

TCE-AM supera sua própria marca em campanha recorde de doações de sangue

Paulo Apurina

Dia Internacional da Mulher domina os discursos na Assembleia Legislativa do Amazonas

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights