INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Manaus entrega poço artesiano à comunidade ribeirinha Jatuarana


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entregou, nesta quinta-feira, 6/7, um poço artesiano na comunidade Jatuarana, localizada à margem esquerda do rio Amazonas, zona rural de Manaus. O poço tem 100 metros de profundidade, com reservatório elevado de capacidade de 10 mil litros e uma bica com quatro torneiras. A população da área não tinha acesso público a água potável.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, o poço é fruto de uma emenda parlamentar da vereadora Professora Jacqueline. A construção custou R$ 131.046,83. “Hoje, é um dia importante para a comunidade Jatuarana, pois conseguimos trazer o benefício da água potável, que vai beneficiar a qualidade de vida dos comunitários”. Stroski também destacou a importância do trabalho da equipe da secretaria que acompanhou a obra.

A vereadora Jacqueline esteve na comunidade Jatuarana e agradeceu à Semmas e ao prefeito de Manaus, David Almeida, por atender a demanda dos comunitários por água potável. Ela destaca que a emenda parlamentar é dinheiro público que volta para a população, por meio de políticas e ações como a de hoje. “Esta emenda só é permitida, porque a gente recebe da prefeitura a emenda impositiva. Então, a gente agradece, porque é assim que podemos dar acesso às pessoas às políticas públicas”, acrescenta.

Para o presidente da Associação de Agricultores Familiares da Comunidade Ribeirinha e Tradicional Jatuarana, Narciso Nunes Ferreira, o poço artesiano é uma grande conquista para as mais de 85 famílias que agora têm acesso à água potável. “A gente quer agradecer pela iniciativa da vereadora Jacqueline, à Prefeitura de Manaus e à secretaria de Meio Ambiente. Obrigado mesmo”, finaliza.

Fonte: Semmas

Foto: Cris Vidal


Postagens relacionadas

Linha 216 tem itinerário alterado temporariamente

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida apresenta obras do complexo viário Rei Pelé que será entregue no próximo dia 16 com 100% dos recursos municipais

Paulo Apurina

Novo semáforo é instalado no cruzamento das avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte para melhorar fluxo e segurança

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights