INFRAESTRUTURA MANAUS

Prefeitura de Manaus firma parceria para projetos de urbanismo social

prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta sexta-feira, 26/4, acordo de cooperação com a Telescon, empresa de tecnologia, sediada na capital amazonense, visando projetos de urbanismo social para o desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis da cidade. Este é o primeiro projeto em parceria com o grupo.

A ideia é melhorar a qualidade de vida dessas comunidades, por meio de planejamento, que se baseia na escuta da população quanto às necessidades e prioridades de um determinado local, e, a partir do resultado, será elaborado um projeto de urbanização para o qual a prefeitura pode direcionar recursos.

“Precisávamos, metodologicamente, ter uma estrutura de integração de todas as ações que são feitas na prefeitura. Por exemplo, temos o parque Amazonino Mendes, um equipamento público grandioso. Com o urbanismo social, conseguimos identificar potenciais melhorias para a população, por meio das metodologias aplicadas, transformando aquele território e a realidade das pessoas que vivem nas proximidades, em menor tempo possível, assim como das demais obras da nossa gestão”, explicou o prefeito David Almeida.

O vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou a importância do urbanismo para a qualidade de vida. “O Urbanismo Social traz metodologias para promover esse sentimento de pertencimento, melhorando a qualidade de vida em áreas mais carentes. Isso envolve habitação, infraestrutura, saneamento básico, drenagem e moradias. Temos todos esses trabalhos sendo executados pela prefeitura”, lembrou Rotta.

O grupo parceiro inicia as atividades de urbanismo social nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, onde está em fase final de construção o parque linear Amazonino Mendes – os gigantes da floresta. O projeto deve abranger, ainda, as demais ações da prefeitura.

Para o presidente da Telescon, Américo Mattar, a parceria já é um sucesso. “A ideia é fechar o circuito, apoiar a prefeitura na integração de todas essas ações para melhorar a qualidade da educação e potencializar os planos já em andamento. É uma parceria pública e privada que gera um case de sucesso, pois apoiamos a prefeitura na execução de seus projetos e qualificamos cada vez mais o investimento, resultando em uma cidade melhor para todos nós”, afirmou o presidente.

— — —

Texto – Vitória Sena / Casa Civil

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

#urbanismosocial #telescom #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo em serviços de saúde para bolsistas de níveis médio e superior

Jamil Maciel

Linhas de ônibus terão mudanças nas zonas Leste e Norte da cidade a partir desta quarta, 23

Jamil Maciel

Governo do Amazonas aprova pacote de leis em favor do bem-estar animal e fauna doméstica

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights