MANAUS SAÚDE

Prefeitura de Manaus formará 120 novos cuidadores de idosos

A Prefeitura de Manaus avança na organização das capacitações por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Na quarta-feira, 23/3, os instrutores do curso de formação profissional de “Cuidador de Idoso – Cuidadoso” compareceram a uma reunião para alinhamento de informações acerca do trabalho que será desenvolvido em 2022, que formará inicialmente 120 cuidadores de idosos.

Em acordo com as políticas públicas voltadas à pessoa idosa, uma das diretrizes prioritárias da gestão do prefeito David Almeida, a qualificação visa formar profissionais de excelência para melhor atender aos idosos.

O secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, ressaltou como esta preparação é fundamental para suprir as demandas desta população na capital. “Saber quais são os devidos cuidados com os idosos é cada vez mais essencial, pois a atenção dedicada a eles é o mínimo que devemos fazer em gratidão à sua contribuição para a sociedade. E é com alegria que vemos a Espi/Semad continuar com este trabalho magnífico, que é formar cuidadores de idosos”, destacou.

O diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, enfatizou a intensidade do trabalho desenvolvido no treinamento e formação desses profissionais. “Entregaremos para a cidade profissionais aptos e capacitados para cuidar de nossos idosos. Muitas famílias simplesmente não têm o conhecimento necessário para dar a atenção especial que eles precisam. Temos uma equipe empenhada, parcerias exitosas e o compromisso de facilitar a disseminação de todo o conhecimento possível, principalmente quando se trata de uma parcela tão valorosa da nossa população, para que vivam mais e melhor”, disse.

Composto de dez módulos, que englobam conhecimentos sobre atenção psicossocial, saúde nutricional e direitos da pessoa idosa, o curso possui duração de 320 horas/aula, sendo 220 teóricas e 100 práticas, estas últimas a serem ministradas na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, em forma de estágio supervisionado, com os idosos residentes.

A FDT, enquanto órgão que coordena e avalia a execução da Política Municipal do Idoso, por meio de ações estratégicas que garantem os direitos sociais dessa população junto à Prefeitura de Manaus, faz da parceria com a Espi um excelente investimento que retorna à sociedade em forma de qualificação de cidadãos para o mercado de trabalho e promoção à saúde da população idosa.

Fonte: Semad

Foto: Thelson Souza

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas informa horário de funcionamento de espaços culturais nos feriadão

Prefeito David Almeida fiscaliza avanço do ‘Asfalta Manaus 2’ na zona Norte

Vilhena

Prefeitura de Manaus abre a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Semad

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights