AMAZONAS

Prefeitura de Manaus leva asfalto a 16 ruas que estavam intrafegáveis no bairro Novo Israel

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus avançam com o recapeamento asfáltico em 16 ruas no bairro Novo Israel, zona Norte, que estavam intrafegáveis. No total, cinco vias já foram entregues no bairro, e, nesta quarta-feira, 15/9, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham em quase um quilômetro de extensão na rua Apucarana, via de passagem de ônibus do transporte coletivo.

O engenheiro responsável e fiscal da obra, Levy Nogueira, garante que dentro de alguns dias a rua Apucarana será entregue totalmente estruturada aos moradores.

“Ao chegarmos aqui, encontramos uma via totalmente esburacada, sem nenhuma condição de tráfego. Inicialmente trabalhamos na recomposição de base, com aplicação de pedra rachão para nivelar o solo e posteriormente vamos aplicar a massa asfáltica. Com esse trabalho, determinado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, devolveremos trafegabilidade à via”, afirmou Nogueira.

As obras no Novo Israel são intensificadas desde o início do mês. Cinco ruas já foram entregues, dentre elas a rua Apocalipse, que possui 1,5 quilômetro de extensão e recebeu 120 toneladas de massa asfáltica.

Os moradores afirmam que o bairro estava há muito tempo sem receber melhorias. A dona de casa Maria dos Santos, 65, que mora no Novo Israel há mais de 20 anos, diz que agora realiza o sonho de ver as ruas do bairro asfaltadas.

“Aqui era terrível para pedestres e motoristas, em dias de chuva a água empoçava nesses buracos e era quase impossível passar. Nós estávamos esquecidos mesmo, mas agora eu me sinto muito feliz em ver esse trabalho da prefeitura aqui no nosso bairro. Há anos solicitamos melhorias e só agora fomos atendidos”, afirmou a moradora.

Fonte: SEMINF/PMM

Foto: Marcio Melo

Postagens relacionadas

Vacinação segue nesta sexta-feira com 40 pontos da prefeitura espalhados pela cidade

Paulo Apurina

Jornalismo em Luto: Morre Lerron Santiago, o repórter policial que fez história no rádio amazonense. Conheça a história dele

Paulo Apurina

Peixe no Prato Solidário: Wilson Lima entrega seis toneladas de pescado em Manacapuru

Ivan Nobre