CULTURA

Prefeitura de Manaus leva ‘diversão colorida’ para mais de 10 mil crianças da zona Leste da cidade

Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado na quinta-feira, 12/10, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reuniu aproximadamente 12 mil crianças no campo do Teixeirão, zona Leste, numa tarde de muita diversão e brincadeiras, com entrega também de brinquedos e kits de alimentos.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, Manaus não via uma festa nesses moldes desde o tempo do ex-governador Gilberto Mestrinho.

“A festa na zona Leste nos relembra a época de Gilberto Mestrinho, no Vivaldão e na frente do Palácio, onde as famílias saíam com alimentação e as crianças, além de brincar, levavam para casa brinquedos. Há muito tempo, Manaus não vivia isso”, relembrou.

As atividades recreativas contaram com brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, além de pipoca, algodão doce, sorvete e picolé.

Durante as atividades, foram distribuídos 12 mil brinquedos, além de 3 mil kits de alimentos, oriundos da arrecadação no #SouManaus2023.

“Conseguimos arrecadar brinquedos para as crianças, por entender que criança tem que viver essa fase brincando. Além disso, como já havíamos planejado, uma parte dos alimentos arrecadados durante o Sou Manaus foi para famílias das comunidades”, explicou Cardoso.

Para fechar a festa das crianças, a banda Oz Bebes agitou os presentes com músicas do momento.

Fonte: Manauscult

Foto: Chamel Flores

Postagens relacionadas

Conferência Estadual de Cultura abre o calendário de 2024 com propostas para fortalecimento do setor

Jamil Maciel

CULTURA – Carnaval Manaus 2023: Blocos apoiados pela prefeitura arrastam milhares de foliões

Paulo Apurina

Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights