AMAZONAS MANAUS POLÍTICA SAÚDE

Prefeitura de Manaus leva Unidade Móvel de Atendimento à Mulher ao bairro Jorge Teixeira para ação de serviços gratuitos

Como parte dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Manaus”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), levou, nesta quinta-feira, 28/11, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher até o bairro Jorge Teixeira, zona Leste, para realizar uma ação de serviços gratuitos para as famílias da aldeia indígena Karuara.

Ao longo dos últimos dias, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher percorreu diferentes bairros, levando atendimento psicossocial, atendimento do Cadastro Único, orientação jurídica, emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento e encaminhamentos para outros serviços, para as zonas Leste e Norte da cidade, ampliando o acesso a serviços essenciais e promovendo a conscientização sobre o combate à violência contra mulheres.

“Essa campanha tem sido essencial para sensibilizar a população e oferecer suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços fundamentais com a finalidade de assegurar que elas tenham acesso aos seus direitos e se sintam amparadas. Além disso, ações como esta, são importantes não apenas para enfrentar todas as formas de agressão de gênero, mas também para fortalecer a cidadania e resgatar a dignidade delas, promovendo mudanças significativas em suas vidas”, destacou a coordenadora do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), Elianne Domingues.

O cacique da associação indígena Urukuria, Jonas Araújo, 50 anos, destacou a importância dos serviços para a comunidade, ressaltando o atendimento jurídico e CadÚnico, que beneficiaram as famílias presentes no local.

“O atendimento oferecido aqui é de extrema importância para nossa comunidade. Serviços como o atendimento jurídico e o Cadastro Único têm feito uma grande diferença, pois ajudam a garantir nossos direitos e a facilitar o acesso a benefícios essenciais, que melhoram o nosso bem-estar e o desenvolvimento do nosso povo”, frisou.

A comunitária Ijanete da Silva, 42 anos, estava satisfeita com o atendimento, destacando que, com o apoio da ação, conseguiu dar entrada na atualização do seu registro civil e incluir sua etnia em seu documento.

“Para nós, que não temos condições financeiras, é gratificante ver essas demandas sendo atendidas na nossa comunidade. Eu consegui atualizar meu registro e incluir minha etnia, algo que não estava no meu antigo documento. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, finalizou.

Postagens relacionadas

Roberto Cidade apresenta PL para garantir direito ao arrependimento de compras

Paulo Apurina

Índice de aprovação do prefeito David Almeida segue em alta

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus auditará gastos com transporte coletivo por meio de aplicativo em tempo real

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights