MANAUS

Prefeitura de Manaus libera lotes para beneficiários do programa Leite do Meu Filho

Prefeitura de Manaus informa que está liberando novos lotes para beneficiários do Leite do Meu Filho que tiveram o cadastro aprovado no programa de nutrição infantil. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena o programa, os pais ou responsáveis legais podem efetivar acesso ao benefício após confirmar a liberação do lote no cadastro da criança.

Para consultar o cadastro no Leite do Meu Filho, basta acessar o link https://ldmf.manaus.am.gov.br e informar o número do CPF do responsável ou do beneficiário. Se o status indicar “Lote liberado”, os pais ou responsáveis podem comparecer, a partir da quinta-feira, 2/5, das 9h às 15h, na central do programa na galeria dos Remédios, na zona Sul, levando documento oficial de identidade com foto e certidão de nascimento da criança, para efetivação do acesso ao benefício.

A Semsa orienta aos usuários que observem o prazo para apresentação e efetivação do acesso ao benefício, que é de 60 dias; ultrapassado esse período, o cadastro será considerado inapto. A central do Leite do Meu Filho, na galeria dos Remédios, fica na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Ao todo, 2,2 mil novos beneficiários serão atendidos pelo programa de nutrição infantil da Semsa, a partir da liberação dos novos lotes.

O Leite do Meu Filho é voltado para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo distribuição gratuita do insumo, com o objetivo de auxiliar no combate à desnutrição infantil. O programa atende crianças de um ano até menores de cinco anos, e também menores de 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

— — —

Texto – Divulgação / Semsa

#programaleitedomeufilho #semsa #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

TCE-AM aprova bloqueio de bens de prefeito de Eirunepé por descumprir decisão do Tribunal e manter show no município

Vilhena

Escola de Contas do TCE-AM realiza treinamento sobre transferências voluntárias

Vilhena

Clínica da Família da Prefeitura de Manaus é a nova unidade de referência para profilaxia da raiva humana

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights