TECNOLOGIA

Prefeitura de Manaus mantêm monitoramento para ordenar trânsito na zona Leste

Estacionar em fila dupla ou em local proibido pela sinalização foram as notificações aplicadas em 60 motoristas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta quinta-feira, 7/4, na zona Leste. Os agentes percorrem as vias dos bairros, Coroado, São José e Tancredo Neves, realizando as abordagens nas avenidas Autaz Mirim, Cosme Ferreira e rua Ouro Preto.

Na ocasião, os motoristas que estavam cometendo as infrações foram orientados sobre as regras de paradas e estacionamentos proibidos de acordo com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após a aplicação da autuação, os agentes pediram que os condutores retirassem os veículos estacionados irregularmente e que buscassem deixar seus carros em locais autorizados.

“Diariamente os agentes estão realizando monitoramento nessas vias da zona Leste. Esses são os principais corredores viários dessa zona e a via precisa ter fluidez. Hoje notificamos aproximadamente 60 motoristas que estavam cometendo irregularidades, porém, precisamos que os condutores entendam que a nossa intenção é que tenhamos motoristas conscientes e obedeçam às regras de circulação e a legislação de trânsito”, informou o chefe de Fiscalização de Trânsito do IMMU, Eguiberto de Souza.

Conforme o CTB, estacionar em local proibido e devidamente sinalizado é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no entanto, existem outras multas de estacionamento irregular que chegam a custar R$ 293,47 e a perda de mais sete pontos na habilitação.

Diariamente os agentes percorrem as vias da cidade para coibir esse tipo de infração e garantir mais segurança viária e proporcionar melhor fluidez para os veículos. A população também pode colaborar para combater esse tipo de ação, denunciando para o Disque Trânsito (0800 092 1188).

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Xiaomi lança CyberDog: um cão-robô de estimação

Paulo Apurina

Como os legisladores vão responder ao sexo com robôs?

Paulo Apurina

Perseverance raspa conjunto de rochas marcianas em busca pistas sobre água

Luan Brito