CULTURA MANAUS

Prefeitura de Manaus oferta bolsas de iniciação teatral para diversas faixas etárias por meio da Casa de Artes Trilhares

Contemplada com o “Prêmio Manaus Faz Cultura”, da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Casa de Artes Trilhares oferecerá 100 bolsas de estudos integrais para iniciação teatral. Os cursos são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos à sede do grupo de artes na rua Belo Horizonte, nº 1.408, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde estão sendo feitas as inscrições, que iniciaram nesta terça-feira, 25/1, e vão até o dia 4/2.

“O projeto Manaus Faz Cultura tem mostrado que os frutos são muito mais que no setor cultural, auxiliando fortemente os jovens e suas famílias no amparo social e na promoção da cidadania”, ressaltou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Moradores dos bairros Adrianópolis, Aleixo, Cachoeirinha, São Francisco e Petrópolis podem participar das vagas para as bolsas no curso.

“A ideia do curso vai além de uma prática, oferece experiências teatrais partindo de situações de cunho ético, do campo sensível, do pensar, do olhar, do sentir, onde os participantes possam confrontar seu mundo com o mundo que o cerca, usando a práxis (ação e reflexão) como campo de indagação individuação e coletiva”, explicou a produtora e coordenadora da Casa de Artes Trilhares, Rafaela Margarido.

As famílias que participarem do projeto ganharão cestas básicas por dois meses, conforme a assiduidade no curso. O projeto tem duração de três meses, e a finalização será uma mostra de cenas feitas pelos alunos que participarem do curso. Para mais informações: (92) 99298-5532.

Fonte: Casa das Artes Trilhares

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Comissão da Mulher, Família e Idoso é instalada em Sessão conjunta com a instalação da Procuradoria Especial da Mulher

Vilhena

MORADIA – Prefeitura trabalha em licitação para ampliar regularização fundiária na capital

Vilhena

Anne Frank: suspeito de revelar esconderijo é identificado 77 anos depois

amazonaspix@gmail.com
Verified by MonsterInsights