AMAZONAS CULTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus promove oficina para Organizações da Sociedade Civil sobre aplicação de recursos e prestação de contas

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta segunda-feira, 24/3, uma oficina de formação voltada às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas com recursos de emendas parlamentares, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), no centro histórico da cidade. O evento contou com a participação da Controladoria-Geral do Município (CGM) e das comissões técnicas da Manauscult.  

O objetivo da capacitação foi orientar as organizações sobre a correta aplicação dos recursos públicos e a prestação de contas, garantindo mais transparência e eficiência nos projetos financiados. Além de fomentar a cultura, a iniciativa visa fortalecer o setor de eventos e turismo, promovendo impactos positivos na economia criativa da capital. 

Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a oficina reforça a importância da boa gestão dos recursos destinados à cultura e seus desdobramentos no desenvolvimento da cidade.

“A fiscalização desses recursos é essencial para garantir que os investimentos na cultura estejam sendo aplicados corretamente e beneficiando quem realmente precisa. Projetos como esse demonstram como a arte pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social, proporcionando oportunidades e desenvolvimento para muitos jovens, adultos e pessoas idosas, além de impulsionar o setor de eventos e turismo”, afirmou. 

Os participantes também destacaram a relevância da iniciativa. Luciana Carvalho, representante de uma das OSCs presentes, ressaltou os aprendizados adquiridos durante a oficina. “É uma capacitação extremamente necessária. A gente aprende mais sobre como gerir os recursos de forma correta e a importância da prestação de contas. A formação foi extremamente necessária e vai nos dar mais segurança para conduzir nossos projetos da maneira certa”, disse.

A representante da Controladoria-Geral do Município (CGM), Jolange Canto, destacou a importância da oficina para garantir a correta aplicação dos recursos públicos. “Nosso papel é assegurar que os investimentos sejam utilizados com transparência e eficiência. Essa oficina é essencial para orientar as OSCs sobre a prestação de contas e a boa gestão dos recursos, fortalecendo a cultura, o turismo e o setor de eventos na cidade”, concluiu. 

A oficina faz parte das ações da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, para fortalecer o terceiro setor e garantir que os investimentos em cultura sejam aplicados de maneira transparente e eficiente. Além disso, a ação busca impulsionar o turismo e o setor de eventos, reforçando a cultura como um vetor de desenvolvimento econômico e social na capital amazonense.

— — —

Texto – Jéssica Trajano/Manauscult

Fotos – Thelson Souza/Manauscult (em anexo)

Postagens relacionadas

Em Coari, gestão de Keitton Pinheiro e Edilson Lima realiza 1° Mutirão Social do Programa Bolsa Família

Vilhena

Prefeitura de Manaus emite nota técnica da Semsa sobre a importância da vacinação contra o sarampo, após confirmação de novos casos no país

Paulo Apurina

Presidente diz que determinará redução da bandeira tarifária na luz

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights