AMAZONAS ECONOMIA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para solicitar créditos da Nota de Serviço para abatimento no IPTU 2025


Prefeitura de Manaus prorrogou até domingo, 8/12, o prazo para solicitar os créditos do Imposto Sobre Serviço (ISS) para abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. Podem solicitar os créditos os contribuintes pessoas físicas que tomaram serviços na capital amazonense e pediram o registro do CPF no ato da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

“Muitos contribuintes estão pedindo e também devido à grande procura, resolvemos prorrogar, até o dia 8, o prazo para o contribuinte acessar o sistema e definir a matrícula de IPTU que receberá o desconto a partir do crédito da nota”, explicou o subsecretário da Receita da Semef, Arminio Pontes.

A consulta aos créditos e o pedido de desconto podem ser feitos pelo site http://creditodanota.manaus.am.gov.br, sem necessidade de deslocamento. Para acessar, basta realizar um breve cadastro.

O contribuinte pessoa física poderá creditar até 20% do ISS gerado pela nota, com possibilidade de abatimento de até 50% no valor do IPTU de 2025. Vale lembrar que o imóvel indicado não precisa estar no mesmo nome do CPF cadastrado na NFS-e, mas não pode ter débitos vencidos até a data da indicação. Os créditos acumulados são válidos por cinco anos.

— — —

Texto e foto – Divulgação/Semef


Postagens relacionadas

Detran-AM inicia programação do ‘Detran Cidadão no Interior’, município de Novo Aripuanã

Jamil Maciel

Concessionária de motos elétricas inaugura unidade em Manaus

Vilhena

Dívidas com Implurb podem ser parceladas em até 60 vezes

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights