AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta segunda-feira, 18/11, o encontro “Documentando a Pedagogia das Infâncias”, no auditório da sede, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O evento reuniu profissionais da educação infantil para compartilhar práticas pedagógicas inovadoras e destacar a importância das mini-histórias da vida cotidiana e narrativas docentes na formação de crianças da creche e pré-escola.

Com o objetivo de valorizar a autoria intelectual dos educadores e destacar as aprendizagens infantis, o projeto apresentou episódios inéditos e experiências significativas que contribuíram para o fortalecimento das memórias pedagógicas.

A programação também contou com uma exposição de brinquedos e brinquedos sensoriais criados pelos próprios professores, ressaltando a criatividade e o protagonismo docente no desenvolvimento de materiais que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento das crianças.

A chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI), Cláudia Regina, destacou o impacto do evento. “Este encontro é uma oportunidade de reconhecer o trabalho autoral dos professores da educação infantil, que vão além do ensinar e conseguem transformar o cotidiano das crianças em experiências significativas de aprendizagem. É um momento para compartilhar histórias que mostram o quanto a educação é transformadora”, comentou.

Para a professora Edylamar Chaves, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Luís Ruas, trabalhar com a educação infantil é desafiador e gratificante. “A cada dia enfrentamos novos desafios, mas são eles que trazem as maiores recompensas. Ver o desenvolvimento das crianças a partir das histórias e do brincar nos inspira a inovar constantemente e reforça a importância do nosso papel na formação delas”, concluiu.

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Edição de 2024 tem público circulante estimado em 445 mil pessoas e consolida o “Manaus Passo a Paço” como o maior festival de artes integradas do Norte do país

Paulo Apurina

Em Boa Vista do Ramos, Idam garante R$ 25 mil a meliponicultura via Pronaf Digital

Jamil Maciel

Prefeito de Manaus David Almeida determina celeridade nas obras de recuperação em área afetada por erosão no Mauazinho

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights