AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus realiza reordenamento de matrículas para o ano letivo de 2025

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta terça-feira, 7/1, o processo de reordenamento de matrículas para o ano letivo de 2025. A medida, que seguirá até a quarta-feira, 8, tem como objetivo otimizar a distribuição dos alunos nas turmas, garantindo uma educação de maior qualidade e melhor aproveitamento das estruturas escolares. Para o ano letivo de 2025, entre rematrículados e reordenados, a Semed conta com mais de 242 mil estudantes.

A mãe do aluno Vinícius Bernardo, da Escola Municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, Luane Andrade, relatou sua experiência positiva com o processo de reordenamento.

“Fiquei muito satisfeita com a rapidez e a facilidade do processo. Fiz tudo presencial, sem complicação, e fui muito bem atendida pelos profissionais da escola. Eles foram muito atenciosos, esclareceram todas as minhas dúvidas e me explicaram o passo a passo. Agora, estou tranquila porque sei que meu filho estará em uma escola de qualidade, com professores dedicados e preparados”, afirmou Luane. 

De acordo com a gerente de Matrícula, Darlene Liberato, o processo de reordenamento tem como objetivo proporcionar uma educação mais personalizada, facilitando a matrícula dos alunos na rede municipal de forma mais eficiente para os responsáveis.

“Neste reordenamento, nossa previsão é atender 46.346 mil estudantes no planejamento para o ano letivo de 2025. Anualmente, essa organização é fundamental para a Semed, pois garante uma distribuição mais equilibrada e eficaz. Nosso principal foco é assegurar a permanência dos alunos nas salas de aula e fortalecer a interação com os responsáveis”, destacou Darlene Liberato.

Reordenamento de matrículas

Caso os pais ou responsáveis desejem uma nova escola, no período de transferências, que acontece de 13 a 14 de janeiro, será possível realocar o estudante. Entretanto, é fundamental que ele confirme a matrícula na escola indicada no reordenamento para não perder a vaga.

Esse procedimento pode ser realizado de forma rápida e prática, tanto online, pelo site das matrículas (https://matriculas.am.gov.br), quanto presencialmente nas mais de 1,1 mil escolas da rede estadual e municipal.

O reordenamento faz parte do calendário letivo da Semed e, para confirmar a matrícula na nova escola, é necessário apresentar os seguintes documentos:

         – Comprovante de escolaridade original;

         – Certidão de nascimento (original e cópia);

         – CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade;

         – Comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);

         – Cartão de vacinação do aluno (cópia);

         – Duas fotos 3×4 recentes do aluno;

         – Documento com identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

— — –

Texto – Thalia Rodrigues /Semed

Fotos –  Divulgação / Semcom e Semed

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus irá disponibilizar 16 postos de vacinação nesta quinta e sexta-feira

Paulo Apurina

Ministro da Educação pede exoneração do cargo

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus intensifica ações que revitalizam sinalização de trânsito nas ruas da capital

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights